Variedades
Publicada em 11/08/2017 - 23h01min

Agenda

Exposições e peça infantil movimentam Guararema

Estação Literária recebe neste sábado adaptação de clássico infantil; "África em Nós" e "Mudanças Climáticas" ocupam espaços da cidade

Foto: Aline Rodrigues/Prefeitura de Guararema

"África em Nós" busca resgatar influências africanas no cotidiano brasileiro
As férias acabaram, mas na Estação Literária Professora Maria de Lourdes Évora Camargo, em Guararema, a diversão não tem fim. Por isso, a biblioteca preparou mais uma peça teatral. Neste sábado, às 15h30, acontece a apresentação da peça "O Mundo Mágico de Oz", uma adaptação do clássico infantil "O Mágico de Oz". O evento é gratuito. Para garantir seu lugar, chegue com uma hora de antecedência para retirada do convite no balcão de atendimento. O espaço fica na rua 19 de Setembro, 233, no centro. Mais informações pelo telefone 4695-3871.
O evento não é somente para as crianças, mas também para o público adulto, reforçando assim os laços familiares e o gosto pela cultura. A apresentação é uma produção do grupo 8 Incena, que é formado por funcionários da Estação Literária e voluntários. A peça inédita conta a história de Dorothy, uma menina que apesar de muito esperta sempre se mete em encrenca. Depois de um ciclone atingir a sua casa, a menina é levada ao Mundo Mágico de Oz, um lugar cheio de aventuras, criaturas estranhas e confusões.
Também na Estação Literária é possível conferir, até hoje, a exposição "Mudanças Climáticas". O trabalho é uma parceria entre a Prefeitura e o Museu Catavento Cultural e Educacional e apresenta painéis sobre os efeitos causados pelo homem no planeta, que também estão no Núcleo de Educação Ambiental (NEA) Sinhô Muniz (praça Lydia Custódio Dominguez, s/n°, centro). A visitação é gratuita, e no NEA ocorre das 7 às 18 horas. 
A exposição tem como objetivo trazer temas como aquecimento global, efeito estufa, desmatamento e poluição da atmosfera. Os painéis são de acrílico originalmente doados para o Museu Catavento pela Universcience de Paris, Consulado Geral da França e o Banco BNP, todos com imagens e ilustrações explicativas.
Resgate
Até domingo, a Casa da Memória Antonia Guilherme Franco resgata a importância da influência dos povos africanos na cultura brasileira com a exposição "África em Nós", realizada pela Secretaria Municipal de Cultura. A visitação gratuita pode ser realizada hoje e amanhã, das 13 às 18 horas. O espaço de cultura está localizado na rua Dona Laurinda, 138, centro.
Organizada em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias (ACGE), a exposição reúne fotografias que retratam a influência africana em diversos temas. A Associação Afro-Brasileira Nossa Senhora Aparecida, de Santa Isabel, também colabora com a exposição.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos