Cidades
Publicada em 13/09/2017 - 21h03min

Stefany Leandro
Pronto em 2018

Corredor chega a 32% de execução

Com a retomada da construção da Avenida das Orquídeas, os trabalhos de implantação do Corredor Leste-Oeste seguem a todo vapor

Foto: Daniel Carvalho

Avenida terá 2,3 mil metros entre o rio Jundiaí e a rotatória da via Perimetral
Com a retomada da construção da Avenida das Orquídeas, os trabalhos de implantação do Corredor Leste-Oeste seguem a todo vapor. Atualmente, a obra se encontra com 32% do cronograma executado e a previsão é de que sua entrega seja adiada para o início do próximo ano.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Walter Zago, três frentes de trabalho encontram-se em atuação. "Temos equipes atuando na Avenida das Orquídeas, na Cavalheiro Nami Jafet e também na finalização dos serviços da Guilherme Geroge. Na primeira, a base da via já está sendo feita. Além disso, os dois canteiros do rio Jundiaí já estão preparados, assim como as bases das rotatórias", disse.
Segundo o secretário, não há definição sobre o novo prazo de entrega da obra. Conforme já havia sido antecipado pelo Mogi News, a alteração é decorrente do longo tempo de espera pelo licenciamento da avenida, que impediu que os serviços avançassem.
O Corredor
Sua construção é uma das obras mais aguardadas dos últimos anos pelos mogianos. Isso porque ao passar pelos distritos de Brás Cubas e Jundiapeba, ligando Mogi das Cruzes a Suzano, contribuirá para desafogar o trânsito, principalmente da avenida Francisco Ferreira Lopes.
A primeira etapa da obra foi inaugurada no ano passado. Trata-se da recuperação da avenida Tenente Onofre Rodrigues de Aguiar. Já a segunda, que engloba o alargamento da avenida Guilherme George entre o distrito de Jundiapeba e a divisa com Suzano, está praticamente concluída.
A terceira fase contempla a construção da Avenida das Orquídeas. A nova via terá 2,3 mil metros de extensão, entre o rio Jundiaí e a rotatória da Via Perimetral, em Brás Cubas.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos