Cidades
Publicada em 13/09/2017 - 19h39min

Saúde

Após solicitação de Jarbas, Biritiba recebe 2 médicos

Depois de muita negociação e reivindicação feita pelo prefeito de Biritiba Mirim, Jarbas Ezequiel de Aguiar (PV), o Professor Jarbas, junto ao Ministério da Saúde, o município conseguiu o envio de mais dois médicos que vão atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), contratados por meio do programa federal Mais Médicos

Foto: Divulgação

Profissionais foram apresentados ontem ao prefeito
Depois de muita negociação e reivindicação feita pelo prefeito de Biritiba Mirim, Jarbas Ezequiel de Aguiar (PV), o Professor Jarbas, junto ao Ministério da Saúde, o município conseguiu o envio de mais dois médicos que vão atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), contratados por meio do programa federal Mais Médicos.
Em julho deste ano, o prefeito biritibano conseguiu audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, em Brasília, e entre outras diversas solicitações, Jarbas pediu ao governo federal que enviasse mais médicos a cidade, para atendimento na rede básica.
Na tarde de anteontem, o prefeito recebeu em seu gabinete os dois profissionais que vão atuar nas unidades do Jardim dos Eucalíptos e Cruz das Almas.
Os médicos Liusban Angulo Ramirez e Madelin Avila Diaz são clínicos gerais, ambos nascidos em Cuba, e nunca atuaram no Brasil. Ambos deverão iniciar os atendimentos à população na próxima semana em suas respectivas unidades, após a finalização de trâmites burocráticos.
Jarbas comemorou a vinda dos profissionais para Biritiba. "Precisamos muito de mais médicos na cidade. A dificuldade de contratar esse tipo de profissional, diretamente pela Prefeitura é muito grande, por diversos motivos. Estive em Brasília em julho e solicitei que pelo menos dois médicos fossem encaminhados para a cidade, e nossa reivindicação foi atendida pelo governo federal, o qual eu agradeço em nome da população de Biritiba. Nossa expectativa é que outros pedidos sejam atendidos pelo governo", disse o prefeito.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos