Cidades
Publicada em 13/09/2017 - 21h31min

Conselhos Municipais

Debates públicos sobre vinda do Sesc começam

O projeto para a vinda a Mogi das Cruzes de uma unidade Sesc começará a ser discutido publicamente junto aos Conselhos Municipais. O objetivo é ampliar o debate a respeito da importância de um equipamento como este para a cidade, ouvindo opiniões, coletando propostas e também trabalhando para a sensibilização de representantes da sociedade civil de diversas áreas e segmentos sobre o impacto positivo de um Sesc para os mogianos.
O objetivo do secretário municipal de Cultura e coordenador municipal de Turismo, Mateus Sartori, é fazer reuniões com todos os Conselhos Municipais. A Câmara Municipal, por meio da Comissão Especial de Vereadores (CEV), criada para acompanhar este tema, bem como todos os legisladores interessados, estão convidados a participar do ciclo de debates.
A primeira reunião aconteceu ontem com o Conselho Municipal de Turismo. Foram os próprios conselheiros que manifestaram o interesse em discutir o tema Sesc e solicitaram o encontro. Além disso, há outras três reuniões agendadas. Neste sábado será a vez do Conselho Municipal da Juventude ser envolvido na discussão, em reunião que acontecerá às 10 horas no Centro Cultural de Mogi das Cruzes.
No dia 23 novamente o tema será abordado, em encontro que começará às 9 horas, na sede da Banda Santa Cecília. O grupo que vai participar desse debate são os membros da Associação Mogicruzense de História, Artes e Letras (Amhal). Já no dia 25 está prevista mais uma reunião com representantes de toda a rede hoteleira da cidade, às 9 horas, no hotel Ibis. Este último encontro ainda carece de confirmação.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos