Cidades
Publicada em 13/09/2017 - 20h52min

Luana Nogueira
Apoio

Bertaiolli cobrará plano de trabalho

O ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD) pedirá ao governo estadual e ao Hospital das Clínicas o plano de trabalho do Hospital Estadual de Suzano

Foto: Daniel Carvalho

Ex-prefeito critica o funcionamento da unidade
O ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD) pedirá ao governo estadual e ao Hospital das Clínicas o plano de trabalho do Hospital Estadual de Suzano. O gestor afirmou que apoiará o deputado Estevam Galvão (DEM) e o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) para que a unidade atenda às necessidades do Alto Tietê.
Bertaiolli fez críticas ao sistema de funcionamento da unidade de Suzano. "Sugeri, inclusive, que um levantamento fosse feito para verificar nos últimos anos quem anunciou a construção deste hospital e quem propagandeou isso em Suzano. De fato estamos há anos aguardando a conclusão desse que seria um beneficio para a região, que era aguardado ansiosamente pelo deputado Estevam e o prefeito Rodrigo Ashiuchi, e desafogaria todo o sistema de saúde do Alto Tietê", ressaltou.
Para o ex-prefeito, o Alto Tietê perdeu com a forma de operação da unidade. "Agora, depois que ficou pronto, o Hospital das Clínicas transferiu somente os pacientes da antiga unidade para a nova sob pretexto que reformarão o local. Até conseguir um projeto, não sei se já existe, levantar os recursos, fazer a licitação e efetivamente executar a obra é coisa de anos. Significa que a região e, especificamente Suzano, não terá o hospital à disposição", acrescentou.
O gestor fez críticas a uma propaganda do governo estadual que está sendo veiculada no Alto Tietê nos últimos dias. "Neste fim de semana, o governo do Estado colocou uma propaganda dizendo que o Hospital das Clínicas Regional foi concluído com 120 leitos, no entanto, isso não condiz com o que está ocorrendo. Me solidarizei com o deputado Estevam, que tem brigado muito por Suzano. Temos que nos mobilizar para que o Hospital das Clínicas, por meio de sua direção, mude sua operação", destacou.
União
De acordo com Bertaiolli, os representantes da região tem que se unir para garantir o funcionamento da unidade para o Alto Tietê. "O secretário de Saúde de Mogi, Marcello Cusatis, que coordena a Câmara Técnica de Saúde do Consórcio de Municípios do Alto Tietê (Condemat) encaminhou um ofício ao Hospital das Clínicas solicitando o plano de trabalho da unidade. É um documento que mostra o orçamento e quais são os serviços disponibilizados, pois não sabemos até agora. O problema não é mais se é a unidade é porta aberta ou não, mas o Hospital das Clínicas trata como uma unidade de retaguarda para o Estado e não tem nada para a região", avaliou.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos