Capa | Matéria
Publicada em 09/09/2017 - 19h10min

Vitória Fiel *

Fotografia, a arte de registrar emoções em imagens

Em 19 de agosto, celebra-se
o Dia Mundial da Fotografia. Utilizadas para informar, recordar e, também, como uma expressão artística, atualmente ela tem ganhado muitos amantes, inclusive as crianças, que já arriscam muitos cliques por aí.
Celebrada com o objetivo de reviver o amor pela fotografia, a data reúne em todo o mundo amadores e profissionais dessa arte em prol de uma mesma paixão. Pela facilidade de manusear, e as diversas opções e inovações de captação de imagem, que podem ser feitas até em celulares, a fotografia vem alcançando mais pessoas nos últimos tempos. Assim, todos registram seus momentos especiais, e muitos já desejam ter as suas máquinas.
Eles adoram esta arte
Lindsey Eshylei de Paiva Bessa, de 11 anos, é uma apaixonada pela fotografia e a sua história começou quando ela participou do Concurso Municipal de Fotografia sobre o Meio Ambiente "Eu em Mogi: Um Olhar Sobre o que nos Cerca", promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes por meio da Secretaria Municipal de Educação. Na ocasião, Lindsey foi a 1ª colocada na categoria Ensino Fundamental I com a fotografia "Flor Na Lavoura". "Quando a diretora da minha escola disse que aconteceria um concurso, eu me empolguei e não parei mais de tirar fotos, mesmo depois de encerrado o projeto", disse.
De acordo com a pequena, as flores são uma das coisas que ela mais gosta de fotografar. "Gosto também de tirar fotos de chácaras e canteiros. Minha mãe me apoia bastante e é a minha grande inspiração", contou.
Lindsey comentou ainda estar interessada em seguir a carreira de fotógrafa. "Ainda estou conhecendo de tudo, mas quem sabe eu me torne um profissional", disse.
A pequena Julia Gonçalves de Oliveira, de 5 anos, também se apaixonou pela fotografia e não parou mais desde que começou a registrar seus momentos preferidos. Ela, que também participou do Concurso Municipal de Fotografia e conquistou o 1ª lugar na categoria Educação Infantil com a fotografia "A Plantinha e a Joaninha", revelou o que mais gosta de fotografar. "Adoro tirar fotos de animais, plantas e, principalmente, de mim", revelou.
  • Julia: "Adoro tirar fotos de animais, plantas e, principalmente, de mim"
  • Lindsey: "Ainda estou conhecendo a fotografia. Eu adoro. Quem sabe eu me torne uma profissional"
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos