Artigos
Publicada em 12/09/2017 - 22h40min

Renato Ramos

Ainda dá tempo!

Em meio a tanta tensão e ansiedade, pensar e planejar fica cada vez mais complicado. Foi dado o início à contagem regressiva para a prova mais aguardada do ano, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A expectativa de um melhor resultado possível nos domina, mas nem tudo está perdido!
Já parou para pensar que com um bom planejamento é possível ter o tão sonhado resultado que esperamos? Por mais impossível que pareça, é de extrema importância manter a calma. É necessário organizar as sessões finais de estudo, de maneira tranquila e metódica para facilitar a capacidade de absorção de conteúdos e conhecimentos suficientes para alcançar uma boa nota.
Comece esquecendo um pouco do seu celular, redes sociais, etc. O foco junto com o planejamento serão os seus maiores aliados a partir de agora. Para colocar "a mão na massa", é preciso organizar o tempo, colocar no papel os dias e horários em que irá se dedicar aos estudos.
Faça simulados recentes, é uma boa forma de obter experiência, além, é claro, de treinar a prova. É importante que não pule questões, dê o seu melhor palpite e livre-se de qualquer tipo de distração. Corrija as provas e refaça cada questão que você falhou. Não perca tempo lendo tudo, muita informação pode atrapalhar, portanto atente-se ao que precisa saber.
O sucesso está ligado ao sacrifício, é preciso abrir mão de algumas coisas e colocar o estudo como prioridade, no entanto, ainda dá tempo, não pense no que não fez, pense no que dá para ser feito. Estude, doe-se e dedique-se.
Você é capaz, mas as vezes para alcançar grandes objetivos só estava faltando um primeiro passo.
Pensando nisso, o Grupo Se ligue decidiu criar uma aula super diferente: um "Aulão" para o Enem, com objetivo de ajudar os estudantes a darem o primeiro passo.
Nosso "intensivão" será dia 16 de setembro (sábado) e vai durar praticamente o dia todo, das 8 horas às 17h45. Na oportunidade, serão oferecidas revisões dos principais assuntos abordados pela a prova nos últimos anos.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos