Artigos
Publicada em 13/09/2017 - 21h32min

CedricDarwin

Cadeia

A lista é grande, mas a principal dupla presa são irmãos Batista. Joesley e Wesley, nome de dupla sertaneja de mau gosto, contrariam as estatísticas e embora tenham a letra "y" no nome não são pobres. Bilionários e controladores de empresas gigantescas e bilionárias, com negócios nos Estados Unidos e uma série de acusações no Brasil, a dupla está presa.
Após abalar a República com seus devastadores áudios do Presidente Temer que indicou um intermediário para receber propina, os irmãos assistem à ruína de seu império. Autores de um enredo inacreditável, a Joesley grava o Presidente que não caiu, mas balançou e abriu os cofres para ficar onde está. Ganharam um bilhão de dólares, segundo acusa o Ministério Público, manipulando o mercado de ações e do dólar, razão pela qual estão agora presos preventivamente.
Há fundadas suspeitas de que teriam contratado o ex-procurador e advogado preventivamente suspenso dos quadros da OAB, Marcello Miller, para que o mesmo, quando membro da Procuradoria Geral da República, atuando junto ao Procurador Geral da República, articulasse uma delação e uma completa isenção de seus crimes.
Houve grita geral quando o acordo foi publicado, agora há sério risco de que, assim como Marcelo Odebrecht, os irmãos Batistas amarguem alguns anos na cadeia. Nada mais justo. É fácil ser bilionário manipulando o mercado, corrompendo autoridades dos mais diversos níveis e praticando toda sorte de ilegalidades. Tudo indica que para que saiam da prisão, os irmãos Batista façam agora a verdadeira e completa delação, entregando tudo e todos.
Com certeza a lista dos irmãos não e pequena e provavelmente não inclua gente nova, serão apenas os mesmos que já conhecemos. Vejamos qual será a reação dos irmãos Batista dentro do cárcere, lugar que nunca imaginaram, nem em pesadelo, ingressar. A prisão da dupla como a de outros figurões revela que, definitivamente, o Brasil já não é mais o mesmo. Aqui, além dos pobres, bilionários também são presos.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos