Editorial
Publicada em 23/09/2017 - 20h38min

Modernidade à porta

A provável vinda de uma unidade do Serviço Social de Comércio (Sesc) para Mogi das Cruzes ainda divide opiniões. Na quarta-feira passada, a Secretaria de Cultura de Mogi disponibilizou um formulário, a ser preenchido via Facebook, no qual a população pode deixar a sua sugestão - se concorda ou não com a instalação da unidade onde hoje funciona o Centro Esportivo do Socorro. Um dos maiores temores dos mogianos ainda é em relação às atividades que hoje lá são oferecidas de graça para os munícipes. A Prefeitura já garantiu que várias atividades serão disponibilizadas de forma gratuita, enquanto outras terão que ser transferidas para outros locais, mas continuarão a ser oferecidas sem custo.
Se você tem interesse em deixar seu voto na pesquisa, analise bem antes de computá-lo. Muitas pessoas não têm dúvida e querem a unidade do Sesc funcionando em Mogi. Outras, como dito acima, estão temerosas em perder uma área de lazer na cidade, por isso a Câmara estuda a possibilidade de analisar outros terrenos para a realização das obras, como o da futura Avenida das Orquídeas, que ligará o distrito de Brás Cubas ao centro de Mogi.
A unidade mogiana do Sesc, se confirmada, seguirá os mesmos moldes da estrutura que funciona em Jundiaí. Quem nunca viu, procure conhecer - não é difícil achar fotos na Internet. É realmente muito bonita e chamativa e, certamente, traria uma maior valorização para a cidade, independentemente de onde seja sua instalação. Por outro lado, se você acha que Mogi deve manter seu ar interiorano, o melhor a se fazer é votar pela manutenção do Centro Esportivo do Socorro, que hoje é visitado por cerca de 10 mil pessoas ao mês - já com o Sesc, a expectativa de visitação sobe para 30 mil ao mês.
Todas essas questões precisam ser analisadas antes de tomar a sua decisão. É a modernidade batendo à porta.
E parabéns à Prefeitura, que acatou o pedido da Câmara e está envolvendo mais a população nessa importante questão. Quanto mais clara, transparente e comunitária, na medida do possível, for a decisão, mais satisfeita ficará Mogi das Cruzes.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos