Editorial
Publicada em 28/09/2017 - 21h53min

Aniversariantes

Setembro chega ao fim amanhã, encerrando também a programação de aniversário de três cidades da região. No dia 1º, Mogi das Cruzes completou 457 anos e no dia 8 foi a vez de Itaquaquecetuba, também uma das mais antigas cidades do Alto Tietê, celebrar o mesmo tempo de fundação. Já no dia 19, Guararema festejou seus 118 anos. Em meio aos desafios enfrentados, principalmente em época de crise econômica, os moradores destes municípios ainda assim têm motivos para festejar o local onde muitos nasceram, outros tantos trabalham, ou apenas escolheram para ser o seu lar.
Em Mogi, entre os destaques deste mês está o início das obras do Hospital Dia em Jundiapeba, e a inauguração do Polo Digital em César de Souza, realizada na última terça-feira. Já ontem foi reaberto o Casarão do Carmo após obras de reforma e conservação, passando a abrigar a Coordenadoria Municipal de Turismo. Já na sexta-feira passada, a Pinacoteca de Mogi das Cruzes completou seu primeiro ano.
Já Itaquá, neste seu aniversário, celebrou ser a cidade que gerou mais empregos na região no primeiro semestre. Segundo o prefeito Mamoru Nakashima (PSDB), a expectativa é de um resultado ainda melhor nos próximos meses. Outro momento importante foi a assinatura ontem do contrato com a Sabesp, que deve investir R$ 1,1 bilhão em obras de abastecimento de água, e coleta e tratamento de esgotos.
A aniversariante Guararema, por sua vez, é um dos principais destinos turísticos da região, atraindo visitantes das cidades vizinhas como de outras localidades do Estado, com destaque para o passeio de Maria-Fumaça, a volta do programa Cidade Natal e a revitalização da Vila de Luís Carlos. Com o título de Município de Interesse Turístico, a cidade deve receber recursos do governo estadual para obras e ações destinados ao setor. Guararema também iniciou a construção de seu Hospital Municipal.
Os parabéns para estas cidades que, mesmo em tempos de dificuldades financeiras, conseguem investir e fazer a diferença na vida de seus cidadãos. Ainda há muito a fazer, mas, certamente estão no caminho certo.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos