Tribuna
Publicada em 20/09/2017 - 23h27min

Cibelli Marthos

Tribuna

Foto: Divulgação

Aplicativo
A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) lançou na manhã de ontem a primeira versão de seu novo aplicativo (APP) para celular, que traz mais transparência ao parlamento paulista. O deputado Estevam Galvão (DEM), que é o 2º Secretário da Mesa Diretora, participou do evento de lançamento da nova ferramenta.
Placa e funcionários
O Fiscaliza Cidadão entrega em apenas três toques informações até então consideradas tabus, como as placas dos veículos oficiais utilizados pelos 94 deputados, a lista de seus funcionários ou os gastos mensais de cada gabinete.
Crise moral
Esta é a primeira vez na história que o próprio Parlamento Paulista lança uma ferramenta que possibilita que qualquer cidadão com um smartphone possa conferir os dados dos deputados. Para Estevam, a medida é um grande avanço na administração da Casa. "O momento é de crise econômica, política e até moral. A Mesa Diretora pretende fazer uma administração transparente", explicou.
Sem lei
Enquanto a reportagem do Dat esteve ontem na área da Lagoa Azul, em Suzano, em cerca de 15 minutos acompanhou dois descartes irregulares de entulho, sendo um deles com a ajuda de uma carroça guiada por um homem e uma criança. O terreno, que nunca foi limpo, está cada vez mais sujo, se tornando um verdadeiro lixão a céu aberto.
Crime
A equipe de reportagem também já flagrou o mesmo crime ambiental na calçada da Faculdade Piaget, na esquina das avenidas Senador Roberto Simonsen com Mogi das Cruzes. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos