Tribuna
Publicada em 26/09/2017 - 21h14min

Cibelli Marthos

Tribuna

Livro
Os alunos da Escola Estadual (EE) Professor Geraldo Justiniano de Rezende Silva, em Suzano, produziram um livro contando a história da instituição. A articulista do Diário do Alto Tietê (Dat) e ex-aluna, Andréia Gonçalves, foi uma das entrevistas para a produção da obra, que será lançada no próximo dia 7. Ex-alunos e ex-professores estão sendo convidados par participarem do evento, que promete reunir muitos suzanenses.
Sem conflitos
A Secretaria de Estado da Educação anunciou ontem que 190 escolas estaduais da região do Alto Tietê terão educadores capacitados para prevenir desentendimentos. Isso porque a pasta está ampliando o programa de mediação de conflitos nas instituições.
Dois
Em todo o Estado, pelo menos cinco mil escolas terão agora, ao menos, um educador nesse papel. E em 1.795 delas haverá um segundo profissional com o mesmo objetivo para que trabalhem em conjunto.
Professores
Hoje os vice-diretores são os responsáveis pela mediação. A partir de outubro, a Secretaria irá formar novos profissionais do mesmo cargo e também professores. A capacitação ocorrerá via curso específico. O objetivo é conhecer a fundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de aprender técnicas de justiça restaurativa.
Necessidade
A medida chega tarde nas escolas, mas vem bem a calhar. Isso porque a violência nas escolas  cresce a cada dia, com casos em todo o Brasil, como o que aconteceu no mês passado, no Sul do País, onde uma docente levou um soco de um estudante dentro da sala de aula.
Corretor do ano
A Associação de Corretores de Imóveis de Suzano (Acoris) elegerá hoje, durante reunião, o "corretor do ano" que será homenageado pela Câmara em sessão solene prevista para dezembro. Todos os anos, o Legislativo premia os melhores profissionais da cidade em cada área de atuação.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos