Polícia
Publicada em 13/09/2017 - 21h12min

27 dias

Bebê é atacado por cão e morre em Mogi

A bebê Manuela Beatriz Capeloto, de apenas 27 dias, morreu anteontem à noite, em Mogi das Cruzes, depois de ser atacada por um cão da raça pit bull que pertencia à família, informou o comando da Polícia Militar do 17º Batalhão

Foto: Juliana Oliveira

Caso foi registrado no 2° DP de Brás Cubas
A bebê Manuela Beatriz Capeloto, de apenas 27 dias, morreu anteontem à noite, em Mogi das Cruzes, depois de ser atacada por um cão da raça pit bull que pertencia à família, informou o comando da Polícia Militar do 17º Batalhão. A criança ainda chegou a ser socorrida com vida e levada para o Pronto-Socorro do Hospital Luzia de Pinho Melo, mas morreu logo depois.
O registro do caso, elaborado no 2º Distrito de Brás Cubas, aponta que a vítima estava em uma cadeirinha enquanto a mãe, uma manicure, 25, estava prendendo os cachorros no canil da propriedade, localizada no distrito de Jundiapeba. Entretanto, uma das telas que servem para cercar o canil estava danificada e foi por ali que o animal escapou.
De imediato a mãe não percebeu que o objeto estava com defeito e deixou o lugar para recolher o lixo que os cães haviam espalhado, mas quando voltou percebeu o cachorro atacando a criança. O outro cachorro, da raça labrador, acabou atacando o pit bull, que soltou a pequena Manuela.
Desesperada, a mãe conseguiu levá-la para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Jundiapeba. De lá a criança foi transferida para o hospital, onde morreu. O caso foi registrado como homicídio culposo e o cachorro levado para o Centro de Controle de Zoonose. (F.M.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos