Especiais
Publicada em 06/09/2017 - 10h55min

Sueller Costa
Parceria

Empresários apoiam iniciativa pela contribuição à Educação

Vencedores deste ano foram contemplados com bolsa de estudos em idiomas, bicicletas e vales-presentes

O comprometimento do Grupo Mogi News de Comunicação com a Educação sensibilizou empresários da região, que compartilharam dessa missão e se colocaram à disposição para apoiar o Concurso de Desenho e Redação do Dat - Formando o Cidadão do Futuro. Essa parceria permitiu premiações valiosas aos vencedores da quinta edição da ação promovida pelo projeto regional, cujas escolhas levaram em consideração o estímulo à cultura, ao ensino e ao aprendizado dos envolvidos, que são alunos da faixa etária dos 6 aos 14 anos, que se encontram nos ensinos Fundamental I e II. E, para complementar, viabilizou um requintado café especial aos convidados presentes na cerimônia de premiação realizada no Centro Educacional Poaense José Antônio Bortolozzo.
Apoiaram o programa a Zap Idiomas e Wizard Suzano, que forneceram uma bolsa estudos em idiomas para os vencedores dos primeiros lugares; a Ciclo Bike's Marchetti, que doou bicicletas para os ganhadores dos segundos lugares; e o Pop Bazar, Neia Calçados, Dolce Baby e Bazar Resende, que deram aos que conquistaram os terceiros lugares um vale-presente no valor de R$ 300. E os professores, que orientaram seus estudantes vencedores, foram contemplados com um Day Use, com direito a um acompanhante, do Magic City. Já o buffet ficou por conta da Padaria Nippon, Vivi Doces, Bolos e Salgados, Casa de Bolos de Poá, Kit Festas Lucia e Café Lourenço.
Por estarem envolvidos no universo educacional e engajados em ações de cunho social e educativo, os empresários responsáveis acreditaram na essência do projeto e se prontificaram a ajudar no concurso. Eles ressaltaram que, para garantir um futuro melhor aos jovens, é preciso investir na Educação, pois é por meio dela que novas portas se abrem e oportunidades aparecem.
Para o proprietário do Café Lourenço, Oswaldo Cupaiolo Silva, todos deveriam fazer a sua parte para incentivar os estudos e propiciar oportunidades aos estudantes. "Para mim, é importante apoiar qualquer iniciativa do bem e, com o Concurso de Desenho e Redação, que valoriza o ensino e educação, não foi diferente. Na minha família sempre tivemos o costume de incentivar e participar de ações nesse sentido, nunca pensando no retorno financeiro, divulgativo ou algo parecido, mas sim pelo prazer em estar apoiando o ser humano por uma causa. O concurso, organizado pelo Grupo Mogi News de Comunicação, abre tantas portas às crianças, por que não ajudar?", ressaltou.
Ao todo, 15 mil estudantes dos ensinos Fundamental I e II das redes de ensino de Biritiba Mirim e Poá participaram do concurso. Deste montante, após três etapas de avaliação, 15 alunos chegaram às finais, e, merecidamente, eles se tornaram os vencedores desta edição. E, ao serem contemplados com uma cerimônia especial, puderam conhecer, de perto, os jurados e os responsáveis por sua premiação.
Os parceiros que compareceram no evento e contaram com a oportunidade de conhecer os vencedores, para os quais tiveram o privilégio de entregar os seus respectivos prêmios, se sentiram lisonjeados e ainda mais contentes por contribuírem para a alegria de cada criança que subiu no palco.
O gerente da Wizard Suzano, André Ricardo de Araújo, foi um deles. "A escola se encantou com a ação porque temos a nossa responsabilidade com a Educação. Acho importante iniciativas em prol da leitura, pois por meio dela são explorados inúmeros conhecimentos. Portanto, para nós, será gratificante ceder essas novas bolsas e a alunos que se esforçaram para conquistar essas premiações", destacou.
  • "Acreditamos em projetos como este do Grupo Mogi News, pois temos ciência de que toda mudança começa na escola, e toda melhoria inicia pelo conhecimento. Tenho certeza de que a preocupação desta empresa jornalística com o conteúdo e principalmente em colocar esses jovens para pensar, refletir, escrever e agir foi e será um diferencial para essas crianças e esses pré-adolescentes"
  • "É importante apoiar projetos como esses, pois o desenho e a redação levam a criança e, inclusive, os adolescentes ao mundo da imaginação, e esta iniciativa, por ser uma competição saudável, estimula estes alunos a dar o seu melhor. É uma ação positiva, e que fiz questão de colaborar. Foi ótimo presenciar tudo de perto"
  • "Acho que tudo que é voltado à Educacao é importante, principalmente, quando enfatizamos o jovem. Temos de incentivá-los a estudar. Hoje, na situação em que o País se encontra, se ele não se capacitar, tudo fica mais dificil. O estudo é necessário, permite que as coisas aconteçam, sem contar o conhecimento adquirido e a preparação para uma profissão e a garantia de um futuro melhor. Foi um prazer colaborar"
  • "Sempre apoiamos as ações educacionais do Grupo Mogi News. Deste concurso, por exemplo, esta é a segunda vez que ajudamos, pois acho importante colaborar com iniciativas voltadas à Educação, são propostas que visam ao desenvolvimento integral de nossos jovens. Mais que valorizar a nossa imagem, fico contente em notar que a minha parceria contribui para algo precioso a esses estudantes"
  • "A escola se encantou com a ação porque temos a nossa resposabilidade com a Educação. Acho importante iniciativas em prol da leitura, pois por meio dela são explorados inúmeros conhecimentos. A Wizard, que já tem mais de 30 anos no mercado, acredita na transformação por meio da Educação, e, ao conhecer a proposta, se colocou à disposição para contribuir. Foi gratificante ceder as bolsas a alunos que se esforçaram para conquistá-las"
  • "Acho importante participar de projetos voltados à Educação.Com pequenos gestos e atitudes como esta, ajudaremos a construir um futuro melhor aos nossos jovens. Acredito que esta área deve ser responsabilidade de todos, que, ao seu modo, podem colaborar com ações que ajudem na construção de conhecimentos importantes à formação de nossas crianças e adolescentes. A equipe está de parabéns"
  • Empresários do Alto Tietê acreditaram na essência do projeto e se prontificaram a ajudar no concurso
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos