Especiais
Publicada em 06/09/2017 - 10h56min

Sueller Costa
Credibilidade

Premiação valoriza alunos e os educadores do projeto regional

Proposta parabeniza a dedicação dos professores às ações do programa e o empenho dos alunos nas atividades

A premiação busca a valorização dos educadores que se comprometem a colocar em prática as ações desenvolvidas pelo projeto Dat - Formando o Cidadão do Futuro, dentre elas o Concurso de Desenho e Redação, que, neste ano, envolveu 35 escolas municipais das redes de Biritiba Mirim e Poá. A proposta também reconhece o empenho dos alunos, que se interagem com as atividades viabilizadas por meio do jornal, se envolvem com o projeto regional e se dedicam às suas ações especiais. A cerimônia de premiação é um dos momentos em que é possível conhecer alguns destes talentosos estudantes. Cada produção textual e ilustração mostrou a criatividade nos desenhos, clareza nos textos e pertinência ao tema em debate, e, por sua vez, sintonia em todas as etapas do concurso.
O comprometimento do Grupo Mogi News de Comunicação com a Educação despertou a credibilidade e confiança de alguns empresários, que, a cada ação, se dispõem a contribuir. A Padaria Nippon é uma parceira que está sempre presente. Ela é uma das que auxiliam no buffet em eventos, não só do Concurso de Desenho e Redação, idealizado no primeiro semestre; como também da Mostra de Talentos - O Jornal em Parceria com a Educação, realizada no segundo semestre e que encerra as atividades anuais do projeto.
Para a proprietária, Aparecida Ramos Araújo, essa participação é valiosa. "Sempre apoiamos as ações educacionais do Grupo Mogi News. Deste concurso, por exemplo, esta é a segunda vez que ajudamos, pois acho importante colaborar com iniciativas voltadas à Educação, são propostas que visam ao desenvolvimento integral de nossos jovens. Mais que valorizar a nossa imagem, fico contente em notar que a minha parceria contribui para algo precioso a esses estudantes, como esta premiação", enaltece.
Assim como ela, os participantes deste ano também se encantaram com a proposta, e se mostraram abertos a novas parcerias. A Educação não se desenvolve sozinha, e são pessoas comprometidas que permitem que boas ações em prol do ensino e aprendizado dos jovens sejam, de fato, viáveis, propostas estas que permitem contribuir para o desenvolvimento da sociedade, e, por sua vez, de uma nação.
E são pessoas como os apoiadores desta iniciativa que demonstram que, com a união de diversas camadas da sociedade, é possível concretizar ações significativas para ajudar no desenvolvimento dos inúmeros estudantes, que, diariamente, buscam aprendizados necessários à formação tanto pessoal quanto social, intelectual e profissional.
  • "Fiquei lisonjeada com a minha participação, pois acredito que o inglês, por ser língua global, deve chegar ao alcance das crianças e dos adolescentes. Gostei de conhecer a proposta do Grupo Mogi News, que enfatiza a leitura e escrita. Acho importante usar o jornal para ajudar nestas habilidades, e parabenizo a equipe pelo trabalho. Colaborar com esta premiação é uma forma de ajudar a oferecer um futuro melhor aos alunos"
  • "Creio que a grande importância deste projeto é fazer com que esses jovens passem a refletir sobre a atual situação do País e do mundo com relação à política, saúde, segurança, trabalho, humanidade, e, também, a debater sobre importantes valores, como a honestidade. A leitura de jornais só tem a ajudá-los a desenvolver uma autocrítica para a análise e eventuais soluções para os nossos problemas"
  • "Acho importante participar de ações que permitem a revelação de novos talentos, como a deste concurso, que oferece uma oportunidade aos jovens. Pelo o que conheci, o projeto do Grupo Mogi News estimula o conhecimento, aprimora habilidades, incentiva a leitura e escrita, o que acho fundamental em vista do contato, cada vez maior, dessa juventude com a tecnologia. Estou feliz por participar"
  • "Nós, da Casa de Bolos, ficamos imensamente felizes em participar deste projeto, que tem a finalidade de estimular os alunos da rede de ensino do Alto Tietê a conquistas na Educação. Com certeza, esta iniciativa será representativa, e esta vitória, uma lembrança que eles levarão consigo para toda a sua vida. Parabenizamos todos os participantes e o Grupo Mogi News pela ilustre ação desenvolvida em prol deste jovens"
  • Pedro Marchetti, da Ciclo Bike's Marchetti "Acredito que ao apoiar projetos como os do Grupo Mogi News, estamos, juntos, contribuindo para desenvolvimento da Educação. Para nós, é uma satisfação auxiliar estes jovens, que estão em processo de construção de conhecimentos, espero que seja um incentivo a mais a todos eles. Acho necessário colaborar com ações que se preocupam com o futuro desses estudantes, que demonstrem a eles os seus direitos e deveres, as suas responsabilidades na sociedade. Já patrocinamos ações ligados ao esporte, como campeonatos. Mas direcionado à Educação, esta é a nossa primeira vez. Estamos contentes com a participação"
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos