Variedades
Publicada em 13/09/2017 - 21h31min

Região

Circuito Cultural chega ao Alto Tietê

Mogi das Cruzes e Guararema estão entre as nove cidades que vão receber espetáculos de circo, teatro, dança e música ao longo deste mês

Foto: Divulgação

Campbell traz observações humoradas do dia a dia
O Circuito Cultural Paulista, programa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, agita a Grande São Paulo São mais de 30 espetáculos gratuitos ao longo do mês. A programação começou em Diadema, no último sábado, com a Cia. Singular e o espetáculo "Fonzera". Na região, Guararema recebe nesta sexta-feira, às 20 horas, "Uma Viagem Bambolística Através do Tempo", da Cia. Bambolística. A apresentação gratuita de dança será na Praça 9 de Julho, s/nº (Praça da Matriz), no centro. 
A Cia. Bambolística traz performances hipnotizantes com o bambolê, aliando dança e malabarismo no mundo fantasioso das Irmãs Frita Kalo, que, cansadas do mundo cibernético, buscam formas novas de se divertir. O espetáculo também circulará por Franco da Rocha (sábado) e São Caetano do Sul (domingo).
Já Mogi das Cruzes terá programação do Risadaria no sábado, também às 20 horas, no Teatro Vasques (rua Dr. Corrêa, 515, Largo do Carmo). A apresentação de stand-up comedy "Qual é o Problema" traz o comediante Osmar Campbell com um show de observações bem-humoradas sobre situações do nosso dia a dia. O artista fala sobre suas viagens, relacionamentos, dúvidas amorosas e questionamentos comportamentais.
O comediante é paraense e decidiu subir no palco após ver seu amigo David Mansour fazendo as pessoas rirem. Em um âmbito de inveja e necessidade de competição, decidiu tentar o mesmo. Se aquele maluco podia fazer as pessoas rirem, por que ele não? Na metade de 2008, com mais quatros amigos, formou o grupo "Em Pé Na Rede", o primeiro grupo de stand-up do Norte do País, que hoje em dia se apresenta semanalmente em São Paulo. Osmar já se apresentou em programas como "A Praça É Nossa" (SBT) e "Tudo É Possível" (Record), além de participar de importantes espetáculos de stand-up, como "Comedians Club", "Comédia Em Pé", "Clube da Comédia" e "ImproRiso" (SP).
Dança
A programação terminará em Ribeirão Pires, vizinha a Suzano, com uma apresentação do Ballet Stagium no dia 28 de setembro. "Preludiando" é mais do que uma coreografia, é uma tomada de posição, tendo como prioridade os bailarinos e os movimentos que eles desenham no espaço. Décio Otero e Márika Gidali fazem o público olhar para um traço fundamental na linguagem que vem sendo desenvolvida pela companhia há 46 anos. Será no Teatro Arquimedes Ribeiro (rua Diamantino de Oliveira, s/nº,
Vila Pastoril) às 20 horas.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos