Variedades
Publicada em 12/09/2017 - 22h40min

Exposições

Artistas levam sua arte ao Moriconi e Palmeiras

No centro cultural do centro de Suzano, destaque para obras de Erasmo Amorim, já no distrito, o público confere os trabalhos de Pedro Martins

Foto: Divulgação

Moriconi recebe a arte contemporânea do artista suzanense Erasmo Amorim
A exposição "Observações", do artista plástico suzanense Erasmo Amorim, reúne 120 obras, entre telas, esculturas, fotografias e instalações, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682, centro). A visitação é gratuita. Mais informações pelo telefone 4747-4180. 
Confeccionadas no decorrer de 30 anos de produção artística, as obras de Amorim foram realizadas com a utilização de tipos variados de materiais, pois para o artista, a matéria-prima ideal é aquela que tem à mão, a que lhe serve para expressão através das múltiplas linguagens artísticas.
O artista trabalha com madeira, metal, plástico, raízes, miçangas e pequenos objetos encontrados em vias urbanas ou cuidadosamente guardados por anos. As obras selecionadas possuem características de arte contemporânea, pela originalidade do material experimentado, bem como pelo forte expressionismo presente em cada trabalho.
"Observações" proporciona ao público a possibilidade de transitar entre diferentes percepções, observando e participando do olhar do artista em sua multiplicidade, que migra com naturalidade de representações de galáxias, planetas e universos para as miudezas de objetos da vida cotidiana. A exposição tem a participação de Marcelo Biscola, como artista convidado. 
Palmeiras 
O artista plástico Pedro Martins expõe suas obras no Centro Cultural Professor Luis Antonio Sobrinho, localizado na rua Crispim Adelino Cardoso, 45, em Palmeiras, até sexta-feira. As obras representam motivos abstratos, paisagens oníricas, com inspiração nos movimentos surrealista e pop art. A exposição conta também com participações dos artistas Alonso Santos de Souza e Aparecida Morais.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos