Artigos
Publicada em 04/10/2017 - 21h12min

Paulo Passos

Incensuráveis

O STF, como se sabe, decretou o afastamento do "eterno neto", aquele moço mineiro, que galgou postos e fez fortuna, apenas, por ter tido avô que a mídia guindou ao patamar de "Herói da Pátria".
Longe de discutir as poucas virtudes de Tancredo, fisiologista de primeira hora, ou como preferem alguns, costureiro que nunca perdia a linha do Poder, impelem-me as cenas patéticas há pouco vistas no televisor.
Inconformados com a decisão colegiada - e não me atrevo a discuti-la nesta seara -, meliantes eleitos, quase todos investigados por rapinagem do dinheiro público, vociferaram aos quatro ventos, tentaram apequenar a Corte Máxima brasileira, tornar Aécio Neves vítima de injustiça a mais gritante.
E quando se dirigiam à tribuna, "caras lavadas"; desavergonhados como de praxe; em seus decorados improvisos, mostravam-se "especialistas" em Direito, apresentavam teorias as mais diversas, que, seriam risíveis não fosse o tragicismo que cerca o atual momento da política nacional.
Mais que isso: tinham a pachorra de embutir em seus discursos a certeza de que, naqueles instantes, representavam o povo, e que, ao contrário do que poderia se sugerir, não eram guiados por espírito de corpo - e por uma dose de medo do que virá, acrescento -, mas sim, "como sempre, colocavam, acima de tudo, a sociedade que representam".
"Esqueceram-se", no entanto, de "pequeno detalhe": não representam ninguém a não ser eles mesmos; dão de ombros aos eleitores, que só servem para a composição de frases de efeito, para dar de ar de credibilidade às suas mentirosas palavras.
"Olvidaram-se" que para nós são pesos mortos, figuras ridículas e caricatas, boçais a quem, pela falta de caráter que os identificam, de há muito tiveram as pretensas procurações, juntamente com os seus nomes, relegadas ao lixo da história.
Nojento o espetáculo em horário nobre, em muito ultrapassou os pecadilhos do homem nu que se exibiu no Museu de Arte Moderna.
Para eles, porém, não existe censura!
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos