Artigos
Publicada em 11/10/2017 - 23h29min

Cedric Darwin

Competência

De 7x1 na Copa para uma classificação antecipada para Copa do Mundo de 2018 e o encerramento da fase classificatória com vitória convincente de 3 a 0 sobre o Chile, a seleção brasileira é um reflexo do Brasil. Um enorme potencial com uma constelação de talentos, mas que só funciona e produz resultados quando gerida por gente competente e técnica.
Da mesma forma o Brasil tem todas as condições para ser um protagonista mundial e isso se sabe desde sempre, só o será quando também for gerido por gente competente e técnica. Nas mãos de populistas e corruptos nosso país colheu recessão, desemprego e falta de competitividade. Precisamos de gestão pública eficiente. Sem ela não iremos crescer como queremos e podemos.
Veja a seleção brasileira, mergulhada em escândalos de corrupção, ao contratar o técnico correto, o que era óbvio para todos há muito tempo, possibilitou que os talentos brasileiros pudessem, enfim, recolocar o Brasil em lugar de destaque no esporte mais popular do mundo. O mesmo pode acontecer com nosso país, basta que tenhamos governantes que escolham bons técnicos para fazer o que tem que ser feito e passaremos a colher os bons resultados.
Não dá pra fazer tudo a toque de caixa, nem mudanças ao sabor de interesses privados como se deu com a reforma trabalhista, muito menos guiados pela corrupção. Além do saneamento político que ganhou corpo e efetividade com a Lava Jato, o que precisamos é de gestão profissional e descolada da política. Um exemplo de como não fazer é o Estado do Rio de Janeiro, destruído pela corrupção e refém do crime organizado com todas as mazelas que o acompanham.
O exemplo de como fazer ainda estamos para criar e se o futebol brasileiro reflete a nossa nação, podemos extrair dele uma boa lição. Nossa seleção não é a favorita ao título de 2018, mas certamente não passaremos vexame. Porém, muito mais importante é a eleição de nossos administradores, para que sejam escolhidos bons técnicos para conduziro país.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos