POP TV
Publicada em 07/10/2017 - 21h05min

Estadão Conteúdo
Musical

Produção destaca história de Zezé Di Camargo e Luciano

Foto: Divulgação

Beto Sargentelli, que será Zezé di Camaro, e Bruno Fraga, que viverá Luciano, com a dupla sertaneja
"Corta!", gritou o diretor Breno Silveira, um gesto automático para quem trabalha no cinema desde 1995. O riso do elenco, no entanto, traz Silveira de volta à realidade: ele está em um teatro, preparando-se para "2 Filhos de Francisco - O Musical", em cartaz no Teatro Cetip, em São Paulo. A produção é baseada no filme que Silveira dirigiu em 2005 e que se tornou um dos maiores sucessos do cinema nacional, atraindo cerca de 5,3 milhões de espectadores.
"2 Filhos de Francisco" acompanha a trajetória pessoal e artística de uma das mais famosas duplas de música sertaneja do Brasil, os irmãos Zezé Di Camargo e Luciano. Uma história de sofrimentos, mas coroada de sucesso e que tem em Francisco, o pai dos músicos, uma figura central - é graças à sua persistência e à sua crença no talento de seus garotos que eles conseguiram deixar o anonimato. "Se no filme o foco estava na formação da dupla, no musical Francisco assume um protagonismo, pois a história se passa em sua cabeça", conta Silveira. "Também Helena, a mãe dos garotos, ganha mais destaque", completa.
Para garantir a emoção, o elenco foi cuidadosamente escolhido. A dupla de músicos é formada por Beto Sargentelli (Zezé Di Camargo) e Bruno Fraga (Luciano), que atuam muito próximos de dois artistas com grande experiência: Rodrigo Fregnan vive Francisco, enquanto Laila Garin é Helena. Sargentelli e Fraga fizeram muita pesquisa, inclusive com os próprios cantores, o que garantiu uma impressionante fidelidade aos originais. A transformação dos dois impressionou Breno Silveira. Com uma honrada carreira no teatro, o intérprete de Francisco abraçou o desafio. "A principal tarefa foi descobrir um jeito de falar de emoção sem medo, sem ter a vergonha de revelar um sentimento desbragado", disse.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos