Autonews
Publicada em 25/11/2017 - 19h35min

exportadora

Chery traz novidades em comemoração aos 20 anos

Nova gama de motores e plataformas globais unificadas são os destaques da marca chinesa

O Salão de Shangai, realizado em julho, veio em complemento do que foi mostrado no Salão de São Paulo. Segundo Luis Curi, vice-presidente executivo da Chery Brasil, além de todos os novos modelos que já fazem parte da nova história da Chery, e em breve tomará as estradas brasileiras, ainda é de extrema importância ressaltar o desenvolvimento do "Black Technology System".
"Trata-se de uma plataforma exclusiva, que irá construir uma nova ciência de movimentação inteligente, e viajar na experiência dos usuários, focando no alto nível de tecnologia como carros autônomos, sistema de reconhecimento facial, tecnologia em conduzir o veículo com os olhos, entre outros. Seguramente, os brasileiros podem aguardar uma nova história da marca no país, com produtos aliando alto índice de tecnologia, sustentabilidade, segurança e com prazer de dirigibilidade", declara.
A Chery Automobile comemora 20 anos de seu primeiro modelo produzido na China. Desde então, a marca apresenta uma constante evolução tecnológica, atingindo hoje patamares globais nos quesitos design, inovação e qualidade, tudo isso liderado pelos times do Chery Technical Center Shanghai (CTCS) e pelo Dream Team, composto por renomados profissionais como Hakan Saracoglu, James Hope e Sergio Loureiro, com experiências em montadoras como Porsche, Fiat, Ford, Mercedes-Benz, Daimler Chrysler e GM.
Em menos de dez anos, a Chery se tornou a maior montadora independente da China e por 14 anos consecutivos foi a maior exportadora. Tendo como principal objetivo se tornar uma corporação internacional com competitividade global, adotou uma estratégia agressiva voltada a constantes melhorias técnicas e de qualidade. Exemplos desse empenho são as joint ventures com marcas como Jaguar, Land Rover e Qoros.
No primeiro trimestre de 2017 foram exportados mais de 24 mil carros, o que significa um aumento de 15,6% frente ao mesmo período de 2016. O sucesso deve-se muito a nova geração de carros Chery, como o Tiggo 7 e Arrizo 5 (sendo este o principal modelo exportado), que hoje representam quase 70% das vendas da marca.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos