Cidades
Publicada em 13/11/2017 - 22h43min

Celebração

Suzano define ações para comemoração do Natal

Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano e Irineu Junior/Secop Suzano

Praça dos Expedicionários, parques e malha central vão ser decorados
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, e parte do secretariado definiram os últimos detalhes das ações que serão oferecidas no mês de dezembro, em razão da comemoração do Natal 2017. As tratativas foram divulgadas na última sexta-feira, no Gabinete Principal do Paço Firmino José da Costa.
Além do chefe do Executivo, também participaram do encontro o vice-prefeito Walmir Pinto; a presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Serviços de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi; o controlador-geral do Município, Murilo Inocencio; bem como os secretários municipais Marcelo Prado (Comunicação Pública); Geraldo Garippo (Cultura); e André Loducca (Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego).
Denominado "Natal de Luzes", o projeto vai contemplar as praças João Pessoa e dos Expedicionários, na malha central, além do Parque Municipal Max Feffer, do Paço Municipal, do centro comercial do Jardim Dona Benta e da praça do Parque Maria Helena.
Segundo o titular da Cultura suzanense, a Praça dos Expedicionários será decorada com enfeites natalinos confeccionados à mão por um grupo de voluntários. Já a Praça João Pessoa concentrará a maior parte de serviços. O local, por exemplo, vai contar com a Casa do Papai Noel, carrossel, árvores de Natal, presépio, portais iluminados, casas natalinas sociais em estilo germânico, casas cenográficas voltadas à gastronomia, Vila do Artesão para fomentar o empreendedorismo, luzes, entre outros arranjos temáticos. "Também teremos na praça João Pessoa um palco para as cantatas de Natal e brinquedos, que ficarão à disposição dos suzanenses às sextas-feiras e aos sábados e domingos de dezembro. Vale destacar ainda as nossas decorações descentralizadas. Tanto na Casa Branca quanto no Parque Maria Helena, teremos árvore de Natal e enfeites", informou Garippo.
De acordo com a primeira-dama, a celebração do Natal também vai contar com iniciativas por parte do Fundo Social de Solidariedade. "Teremos um Bazar Social, que vai funcionar como forma de troca. A pessoa poderá escolher peças de roupas e, em troca, deverá apadrinhar uma criança, assistida por entidades assistenciais vinculadas ao Fundo Social. O apadrinhamento, inclusive, já foi iniciado".
Compartilhe

Video

Mais vistos