Esportes
Publicada em 30/11/2017 - 00h18min

Série Ouro

Final da Copa Comunitária de Futsal será neste sábado

Decisão acontece a partir das 8 horas, na Ecam Placidina, com a presença dos atletas de futebol para amputados

Foto: Divulgação

Corinthians Mogi e Instituto Só Vida farão amistoso no dia da decisão
Neste ano, a Ecam Placidina está realizando a 9ª Edição da Copa Comunitária de Futsal, com o apoio do Instituto Dona Placidina e de alguns comerciantes locais. Essa Copa de Futsal é destinada para as categorias menores: Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. A final da Séria Ouro será no próximo sábado, com jogos a partir das 8 horas, tendo os seguintes confrontos: Suzano F. C. X Milan Futsal (Sub-7), ECAM Placidina "Azul" X Biritiba Mirim/SMEL (Sub-9), Atalaia Futsal X E. F. Nagai (Sub-11), CSK Futsal X ECAM Placidina "AzulL (Sub-13), Nova Aliança A X Fênix Futsal (Sub-15), Árvore da Vida X E. C. Gambiarra (Sub-17).
No mesmo dia da grande final haverá um jogo festivo entre as equipes de futebol para amputados Corinthians Mogi x Instituto Só Vida. Quem irá entregar a premiação para as categorias Sub-9 e Sub-15 é o craque da equipe Corinthians/Mogi e da seleção brasileira, Rogerinho Almeida.
A final da Série Prata foi no dia 25, sendo campeões: Suzano F. C. na categoria Sub-9, CSK Futsal na categoria Sub-11, Biritiba Mirim/SMEL na categoria Sub-13, ECAM Placidina na categoria Sub-15 e Jardim Aeroporto na categoria Sub-17.
Na edição deste ano contamos com 60 equipes da região, sendo elas de Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Biritiba Mirim e Guararema. A grande maioria das equipes são Projetos Sociais, por isso, o nome do campeonato ser Copa Comunitária.
A primeira edição foi em 2009, e foi idealizada pelo professor de Educação Física e treinador de futsal Reginaldo Militão, que tem um projeto social voltado para a prática do futsal juntamente com o Instituto Dona Placidina. Na época, ele encontrava dificuldade de inscrever os atletas do projeto social em outros campeonatos por conta do alto custo, foi então que criou a Copa Comunitária para dar oportunidade ao seu projeto e outros projetos da região de participarem de uma competição com um custo um pouco mais baixo.
A edição desse ano teve início no dia 19 de agosto. Os jogos são realizados no Centro Esportivo do Instituto Dona Placidina na Vila Cléo, aos sábados de manhã, e contempla uma média de 12 jogos por sábado na fase de grupo.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos