Polícia
Publicada em 30/11/2017 - 22h29min

Suzano

GCM localiza 'chupa-cabra' em caixa

Agentes foram procurados por munícipe que percebeu a adulteração

Foto: Divulgação/Secop Suzano

Objeto foi instalado na máquina para reter envelopes
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano localizou e apreendeu, na noite de quarta-feira, um aparelho popularmente conhecido como "chupa-cabra" instalado em um caixa eletrônico dentro de uma agência bancária no centro da cidade. O caso ocorreu por volta das 20 horas, na rua General Francisco Glicério, 1.200. O equipamento estava acoplado na entrada de envelopes para depósito de um dos terminais de autoatendimento.
A ocorrência chegou ao conhecimento de uma equipe da corporação por meio de um munícipe que utilizava o caixa eletrônico na agência bancária e constatou que havia algo de errado. Os agentes Wesley e Manoelito faziam patrulha de rotina na malha central no momento em que foram acionados pelo cidadão. Ele os informou que ao utilizar o terminal de autoatendimento estranhou a presença de uma peça na entrada de envelopes para depósito. Ao movê-la, veio a deslocar-se do equipamento.
Diante da constatação dos fatos comunicados pelo munícipe, que não quis se identificar, e da ausência de funcionários no local, uma vez que o expediente já havia terminado, foi solicitado apoio para preservação do local e dado notícia à autoridade da Polícia Civil de plantão, que, por sua vez, registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) e solicitou perícia para constatação do ocorrido.
O objeto havia sido instalado na máquina com o objetivo de reter envelopes de depósito que fossem inseridos pelos usuários.
O comandante da GCM, Antônio Edimilson Alves de Lima, fez um alerta à população para que tome os devidos cuidados na hora de utilizar os terminais.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos