POP TV
Publicada em 25/11/2017 - 19h34min

Estadão Conteúdo
Cortes

Moacyr Franco, de 'A Praça é Nossa', é demitido do SBT

Foto: Divulgação

Depois de 20 anos de SBT, 12 deles no humorístico "A Praça é Nossa", Moacyr Franco, que também é cantor, foi um dos nomes cortados
A onda de cortes promovida no artístico do SBT chegou ao humorístico "A Praça É Nossa". E Moacyr Franco, que estava no programa havia 12 anos, foi um dos demitidos nesta semana. A segunda passagem de Franco pelo SBT durou 20 anos. Ele havia apresentado o "A Mulher É um Show", em 1986, e retornou em 1997 para apresentar o "Concurso de Paródias" (1997). Ele atuou nos seriados "Ô Coitado" (1997-1999) - com Gorete Milagres - e "Meu Cunhado" (2004-2006) -
com Guilhermina Guinle e Ronald Golias, e assumiu a função de diretor de criação da emissora em 1998. Desde 2005 ele estava em "A Praça É Nossa", interpretando o caipira Jeca Gay.
O humorista publicou um vídeo em seu canal no YouTube, na última quarta-feira, no qual falou pela primeira vez a respeito de sua demissão. "Estranhei um pouquinho, porque meu salário era tão insignificante... Mas eu tô aqui pra dizer que não tenho nada, nada, nada a reclamar do SBT. Muito pelo contrário, o SBT me deu muita oportunidade", disse o humorista, que revelou receber R$ 40 mil por mês.
Moacyr afirmou que recebia cerca de três vezes mais até algum tempo atrás: "Eu tive o salário reduzido há uns cinco, seis anos. Fiquei só com 30%. Concordei, porque a gente joga junto". Ele ainda aproveitou a mensagem para relembrar diversos momentos marcantes de sua carreira no canal: "Todo mundo tem considerado meu trabalho muito digno. Cabia também na programação do SBT. Mas as coisas são como são".
Além de Moacyr Franco, outro humorista que deixa a casa é Paulo Pioli, que interpretava o personagem Caipira, dono do bordão "Êta fuminho bão". Ele estava no programa havia mais de dez anos. Procurada pela reportagem, a assessoria do SBT diz que não irá se pronunciar sobre as demissões.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos