Autonews
Publicada em 16/12/2017 - 18h52min

Motor elétrico

Cxperience: inovadora experiência de conforto

Carro é recarregado em 4 horas e meia no modo padrão, ou 2 horas e meia no ultra fácil

Foto: Divulgação

Nas autoestradas, o motor de combustão assume para proporcionar um grande desempenho no volante
O Citroën Cxperience Concept apresenta prestações dinâmicas excepcionais graças a seu motor a gasolina que desenvolve entre 150 cv e 200 cv, e à energia suplementar fornecida por seu motor elétrico (até 80 kW). O Cxperience Concept pode acessar em uso urbano um modo 100% elétrico (ZEV -Zero Emission Vehicle) com uma autonomia de 60 km e limitar seu consumo em estradas, combinando as duas energias quando de acelerações sucessivas. Nas autoestradas, o motor de combustão assume para proporcionar um grande desempenho no volante do concept car, com uma potência acumulada de até 300 cv. 
O carro possui uma bateria de 13 kWh com uma capacidade de recarga de somente algumas horas. O concept é recarregado em 4 horas e 30 min com um dispositivo de carregamento padrão, ou em menos de 2 horas e 30 min com uma solução de carregamento ultra fácil, graças a um carregador de 6,6 kW adaptado para uma conexão a uma tomada de 32 A. Ao mesmo tempo estética e funcional, uma assinatura desta motorização é integrada no topo do capô, no prolongamento de cada DRL, sob a forma de dois indicadores de carga da bateria. 
O Citroën Cxperience Concept possui arquitetura engenhosa e única. Ela consiste em um posicionamento na transversal da caixa de câmbio automática eletrificada de oito marchas entre o motor de combustão e o motor elétrico, assim como a implementação de uma bateria compacta debaixo do espaço interno, o que permite a eletrificação do eixo traseiro. A habitabilidade dos passageiros e o volume do porta-malas ficam, assim, preservados.  
Esta nova solução Plug-in Híbrida convida a viver uma nova experiência ao dirigir e permite viajar dos centros urbanos para os lugares mais remotos, sem restrições, beneficiando-se de prestações dinâmicas excepcionais graças à energia suplementar do motor elétrico, além de contribuir com o respeito ao meio ambiente.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos