Cidades
Publicada em 06/12/2017 - 21h27min

Rinaldo Junior*
impasse

Moradores reclamam de rua da Vila Lavínia sem estrutura

Rua Adelina de Melo apresenta buracos, lixo e esgoto a céu aberto; Prefeitura diz que trata-se de área irregular

Foto: Vitoria Mikaelli

Rua Adelino de Melo tem problemas de lixo e esgoto
Moradores da rua Adelina de Melo, na Vila Lavínia, reclamam da falta de asfalto, saneamento básico e segurança. Eles pedem a realização de melhorias. A situação precária da rua é visível para qualquer pessoa que passa pelo local. Há muitos buracos, lixo e  esgoto a céu aberto.
O aposentado Antônio Alves da Costa, de 60 anos, pede ajuda da Prefeitura. "É preciso que seja feito alguma coisa, não podemos viver numa situação dessas. A Prefeitura poderia asfaltar, colocar um sistema de esgoto, arrumar nossa rua. É muito triste nossa situação" conta. O revestidor Antônio Carlos Oliveira, 48, também solicita mais assistência. "Tenham consideração por nós. Todos nós pagamos nossos impostos. Estamos esquecidos", afirma. 
As crianças que vivem na região, segundo os moradores ouvidos pela reportagem do Mogi News, precisam fazer rotas alternativas para irem à escola porque há ruas onde é impossível transitar. "Nos dias de chuva, todos nós nos sujamos de lama e os carros não andam pela rua. As crianças não podem brincar direito com tanta sujeira" reclama a dona de casa Matilde Souza dos Santos, 61.
Ainda de acordo com os moradores, muitas reclamações já foram feitas sem retorno da Prefeitura. "Já fomos conversar com a Prefeitura, fizemos um abaixo-assinado, mas eles informam que não têm horário e que o prefeito não está", conta Matilde.
Resposta
A Prefeitura de Mogi informou por meio de nota que "a rua Adelino de Melo, na Vila Lavínia, possui um trecho de ocupação irregular (invasões). Em virtude da situação de irregularidade, a administração fica impedida de fazer trabalhos de manutenção e melhoria". (*Texto supervisionado pelo editor)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos