Cidades
Publicada em 06/12/2017 - 22h12min

Minha Casa, Minha Vida

Mutirão vai atender contemplados

Foto: Irineu Junior/Secop Suzano

Plantão atenderá famílias contempladas pelo sorteio
A Prefeitura de Suzano realiza neste sábado, das 9 às 16 horas, um plantão de atendimento a 300 famílias contempladas pelo sorteio do programa "Minha Casa, Minha Vida", celebrado em 29 de agosto deste ano. O mutirão tem como objetivo colher a documentação de cada sorteado do empreendimento Suzano II, no Jardim Europa, além de áreas de risco, para encaminhar à Caixa Econômica Federal.
Os 300 beneficiados estão sendo contatados previamente ao longo desta semana. De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, a atividade deste sábado não se trata de cadastramento para o programa habitacional. "Este é um procedimento padrão para que as famílias sorteadas concluam a fase burocrática perante a Caixa Econômica Federal. Todas elas estão sendo convocadas por telefone ou e-mail e após isso, com a liberação das unidades, a administração municipal já poderá programar, no ano que vem, a entrega desses apartamentos", argumentou o secretário da pasta, Elvis José Vieira. A ação ocorrerá no Centro Unificado de Serviços (Centrus), localizado na avenida Paulo Portela, 210, no centro de Suzano.
No final do mês de agosto, o prefeito Rodrigo Ashiuchi participou, no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão, do sorteio de 1.356 moradias populares que serão ocupadas, gradativamente, a partir do próximo ano. Concorreram às moradias 4.250 mutuários que se inscreveram para o "Minha Casa, Minha Vida" entre os anos de 2009 e 2016, e atualizaram seus cadastros de 22 de maio a 23 de junho, e de 20 a 31 de julho, pelo site oficial da Prefeitura de Suzano (www.prefeituradesuzano.sp.gov.br).
"Quando assumimos este governo, em janeiro deste ano, herdamos um cadastro habitacional com mais de 18 mil nomes. Era uma lista totalmente defasada e duvidosa. A partir de então, promovemos uma atualização integrada com o Ministério Público (MP) e com os movimentos de moradia. Após a atualização, chegamos a mais de quatro mil famílias aptas a conquistarem o sonho da casa própria. Após esse sorteio, estamos finalizando os trâmites burocráticos com cada família para realizar o sonho da casa própria desses suzanenses", argumentou o secretário.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos