Cidades
Publicada em 06/12/2017 - 22h12min

'Laço Branco'

Suzano deve ter Dia de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência

Em ato solene realizado na tarde de ontem, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, assinou documento apoiando a instauração do Dia de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, no dia 6 de dezembro. O evento, que integra a campanha "Laço Branco", foi realizado no salão do Suzano Futebol Clube, o Suzaninho.
Participaram da solenidade, além do chefe do Executivo, os secretários municipais Rosenil Barros Orfão (Governo) e Fátimo Aparecido Rodrigues (Assistência e Desenvolvimento Social); o controlador Geral do Município, Murilo Inocencio; e o presidente do Lions Clube de Mogi das Cruzes, Hermes Oliveira. Na plateia, estiveram presentes representantes da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM); a representante da Comissão da Mulher Advogada da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Patrícia Braga; a delegada Silmara Marcelino, da Delegacia de Defesa da Mulher; integrantes de conselhos municipais; lideranças comunitárias; e munícipes de Suzano.
O evento teve como objetivo apresentar os esforços realizados na região do Alto Tietê, no Estado e no país para a redução dos índices de violência doméstica, incluindo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública.
Itaquá
Após a sessão ordinária de terça-feira, a Câmara de Itaquaquecetuba foi palco da palestra sobre a campanha "Laço Branco", ministrada pelo Defensor Público Anderson Almeida da Silva. Um movimento de mobilização para mudar a visão masculina e a postura dos homens diante da violência contra mulher.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos