Cidades
Publicada em 07/12/2017 - 18h29min

Frota

Ferraz ganha verba de R$340 mil para comprar duas ambulâncias

A frota de ambulâncias da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos deverá ganhar dois carros, em breve. A compra das ambulâncias só será possível devido à apresentação de uma emenda do deputado federal por São Paulo, Márcio Alvino (PR), por solicitação dos vereadores Eliel de Souza (PR) e Pedro Paulo de Almeida (PR), o Professor Pedro

Foto: Divulgação

Aquisição dos veículos só será possível por causa de emenda do deputado Alvino
A frota de ambulâncias da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos deverá ganhar dois carros, em breve. A compra das ambulâncias só será possível devido à apresentação de uma emenda do deputado federal por São Paulo, Márcio Alvino (PR), por solicitação dos vereadores Eliel de Souza (PR) e Pedro Paulo de Almeida (PR), o Professor Pedro. A conquista foi anunciada durante a visita dos dois parlamentares locais, na quarta-feira, em Brasília.
No total, o deputado Alvino mandou destinar de sua cota parlamentar impositiva no Orçamento-Geral da União (OGU), ou seja, do tesouro nacional, a quantia de R$ 340 mil. O dinheiro do Fundo Nacional de Saúde (FNS) já está inclusive disponível na conta do Fundo Municipal de Saúde (FMS) de Ferraz desde o dia 13 de outubro deste ano. Agora, basta o governo municipal fazer o processo licitatório para a aquisição das duas ambulâncias.
Por outro lado, as duas viaturas vão chegar, sobretudo, levando em consideração as péssimas condições de uso da atual frota da Secretaria Municipal da Saúde. A crise no setor perdura há muitos anos, todavia, acabou sendo fortemente agravada na atual gestão do município, tendo em vista a herança de governos anteriores. Hoje, o desafio principal do chefe do Poder Executivo é equilibrar as finanças públicas. "Na realidade, a compra das ambulâncias vai beneficiar milhares de usuários do serviço básico de saúde local", dizem Eliel Fox e Professor Pedro, que agradeceram o deputado pelo apoio. 
 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos