Cidades
Publicada em 07/12/2017 - 20h00min

Mais moderno

Vila Suíssa conta com novo tomógrafo

O aparelho de tomógrafo instalado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Suíssa está sendo substituído por um equipamento mais moderno e eficiente

Foto: Divulgação/PMMC

Equipamento visa garantir mais precisão no serviço
O aparelho de tomógrafo instalado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Suíssa está sendo substituído por um equipamento mais moderno e eficiente. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é garantir ainda mais qualidade e precisão no serviço diagnóstico por imagem ofertado aos pacientes do Sistema Integrado de Saúde (SIS). Da marca Toshiba, o novo equipamento garante o dobro de resolução de imagem comparado ao antigo aparelho, contando com quatro canais (o antigo possuía dois) e diversas vantagens como maior rapidez, melhor qualidade e definição de imagem.
O Serviço de Tomografia Computadorizada foi instalado em 2012 na unidade da Vila Suíssa, ampliando a oferta de atendimento até então restrito à região central da cidade. "Nos últimos anos, a Prefeitura de Mogi das Cruzes vem trabalhando gradativamente para oferecer novas especialidades, exames e procedimentos de média e alta complexidade aos pacientes da rede pública, antigamente disponibilizados apenas pelo Governo do Estado", explica o secretário municipal de Saúde, Téo Cusatis.
O tomógrafo é um equipamento que permite a reconstrução de imagens detalhadas de diferentes partes do corpo, como crânio, coluna, abdômen, aparelho digestivo e urinário, entre outros.
Compartilhe

Video

Mais vistos