Cidades
Publicada em 07/12/2017 - 20h45min

Para entidades

Fundo Social recebe mantimentos

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo, recebeu, na tarde de ontem, representantes de dois eventos realizados recentemente na cidade, que arrecadaram alimentos e os doaram ao Fundo Social

Foto: Guilherme Berti/PMMC

Vereador Furlan representou um dos eventos que angariou 257 kg de alimentos
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo, recebeu, na tarde de ontem, representantes de dois eventos realizados recentemente na cidade, que arrecadaram alimentos e os doaram ao Fundo Social.
A primeira entrega foi de 257 quilos de alimentos arrecadados durante a realização, no dia 19 de novembro, do Campeonato Sul-Americano de Karatê Kyokushin. O torneio reuniu atletas de diversos países, que competiram entre si em três diferentes categorias. Quem veio para representar a competição e entregar os alimentos ao Fundo Social foi o vereador Marcos Furlan, que é presidente da Federação Paulista de Karatê Kyokushi, acompanhado do atleta Luigi Batane e do assessor, Bruno Marangoni.
A segunda entrega foi da drogaria Kobayashi, que realizou, no dia 25 de novembro, a sexta edição da tradicional Caminhada Kobayashi. O evento, que estimula a saúde e a prática de exercícios físicos, resultou na arrecadação de 3.890 quilos de alimentos.
Além de representantes da drogaria - o proprietário Rogério Kobayashi, o gerente regional, Erisvaldo Marques e os funcionários Fernando Victorino e Tatiana Morais, também participaram da entrega associações e lideranças de bairros que serão contempladas com as doações.
Estiveram presentes representantes da Associação das Famílias Cristo (Jardim Rodeio), da Paróquia São Benedito (Vila Suíssa), da Associação dos Moradores da Volta Fria, do Centro Familiar Maria Medianeira, da Associação de Apoio às Crianças da Vila Vitória, além de lideranças dos bairros Conjunto Santo Ângelo, Botujuru, Jardim Layr, Jardim Aeroporto III, Biritiba Ussú, Conjunto Primavera, Jardim Planalto.
"Só tenho a agradecer pela parceria de todos vocês. O Fundo Social não faz nada sozinho. São as parcerias que garantem as doações. Sabemos do trabalho das entidades que estão aqui reunidas hoje e é para essas entidades que entregamos os alimentos recebidos. Vocês, melhor do que ninguém, conhecem a realidade do bairro onde atuam, então temos a segurança de que os alimentos serão entregues para aqueles que efetivamente mais necessitam", destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo.
A doação proveniente da Caminhada Kobayashi possibilitou atender aproximadamente 40 entidades, com 200 quilos cada. A secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva, também participou das entregas.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos