Cidades
Publicada em 29/12/2017 - 21h10min

Luana Nogueira
Expectativa

Fim da corrupção na política é desejo dos suzanenses em 2018

Ouvidos pela reportagem, população de Suzano opinou sobre o que esperar depois da meia-noite de amanhã

O fim da corrupção foi o principal desejo dos suzanenses entrevistado pelo Dat para esse final de ano. Para as pessoas, a situação política do Brasil é uma das grandes preocupações. Na lista de desejos para 2018 ainda estão a retomada do emprego, investimento na educação, saúde e dinheiro.
O aposentado José Loureiro, de 66 anos, espera que o Ano Novo traga mais igualdade. "Não é justo que um político ganhe milhões e um coletor de lixo, que corre o dia todo atrás de um caminhão, receba um salário mínimo. A política tem que melhorar, tudo gira em torno dela", ressaltou.
A cozinheira escolar Aparecida Silveira de Faria Silva, 50, torce para que a economia melhore em 2018. "O nosso governo precisa melhorar. Nesse réveillon devo passar com uma roupa nova, nem pela superstição, mas para começar o ano com o pé direito", acrescentou.
Para o aposentado Roberto Pessis, 74, 2017 foi um bom ano, mas espera que o próximo traga mais esperança. "Espero que o governo acabe com a corrupção, que melhore o salário dos aposentados. Desejo que os investimentos na saúde também aumente",.
A dona de casa Maria da Guia Silva Barbieri, 65, deseja que em 2018 o índice de emprego melhore. "Torço para que o desemprego caia, que principalmente os jovens consigam uma colocação no mercado de trabalho. Para Suzano, espero que sejam construídas mais creches e escolas,", destacou.
Já a também dona de casa, Josita de Oliveira Santos, 75, não tem uma superstição para o Ano Novo. "Não acredito nessas crenças, acho que sempre devemos fazer o bem para recebê-lo. Para 2018 espero ter muita saúde, paz e dinheiro até para poder comprar mais coisas", concluiu.
  • Roberto Pessis: 'Espero que o salário melhore'
  • Aparecida: 'Governo precisa melhorar'
  • José Loureiro: 'Salário de coletor de lixo é baixo'
  • Josita: 'Para 2018 espero ter muita saúde e paz'
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos