Esportes
Publicada em 02/12/2017 - 19h21min

Estadão Conteúdo
Última rodada

Palmeiras tenta o vice-campeoneato

Sem títulos na temporada, equipe principal espera encerrar a campanha no Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre o Atlético Paranaense

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Palmeiras treinou na última sexta-feira para o jogo contra o Atlético Paranaense
O campeão brasileiro do ano passado, o Palmeiras, tenta encerrar a campanha no Campeonato Brasileiro de 2017, hoje, com o posto de segundo lugar. A equipe se despede da competição ao enfrentar o Atlético Paranaense, às 17 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), com a cobrança de terminar na melhor posição possível e, assim, conseguir para um clube uma premiação maior.
O vice-campeão ganha R$ 11 milhões da CBF pela campanha, contra R$ 7 milhões do terceiro colocado. Essa diferença virou um aspecto de motivação para o elenco. Apesar de uma certa decepção por não ter conseguido títulos na temporada, o Palmeiras considera honroso fechar o ano como vice-campeão depois de alguns contratempos em 2017, como as duas trocas de treinador no ano.
Na disputa pelo prêmio, Santos e Grêmio são os concorrentes. Porém, o Palmeiras tem a vantagem de só depender de si para confirmar o posto. A preocupação, no entanto, é a sucessiva irregularidade fora de casa. A equipe perdeu os últimos três encontros como visitante no Brasileirão para Avaí, Vitória e Corinthians.
O técnico interino Alberto Valentim se despede do cargo para dar lugar a Roger Machado e não poderá contar com Edu Dracena e Felipe Melo, além do colombiano Borja. "Para todo torcedor foi um ano de decepção. A gente não conquistou títulos. Terminar em segundo lugar vai ser honroso", disse o atacante Dudu.
Títulos
Os palmeirenses celebraram apenas os troféus dos meninos ao longo deste ano. A equipe conquistou três títulos: dois no Campeonato Paulista (sub-11 e sub-15) e um na Copa do Brasil (sub-17). Além disso, 18 palmeirenses foram chamados para as equipes de base da seleção brasileira. Um recorde. Até o técnico do sub-15, Paulo Victor, é da seleção. O Palmeiras está se tornando um formador de atletas, algo novo no clube.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos