Esportes
Publicada em 02/12/2017 - 19h21min

Brasileirão

Santos luta por vitória diante do Avaí em casa

Depois de assegurar a sua classificação à fase de grupos da Copa Libertadores, o Santos se despede hoje da temporada contra o Avaí, às 17 horas, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela 38.ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, buscando o vice-campeonato e uma atuação convincente frente ao seu torcedor.
Em quarto lugar com 62 pontos, os mesmos do terceiro Grêmio e um atrás do segundo Palmeiras, o Santos precisa vencer neste domingo e torcer pelo tropeço dos adversários para ser vice-campeão. O time gaúcho poupará até os reservas diante do Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.
E, tão importante quanto a posição, é a premiação: o vice recebe pouco mais de R$ 11 milhões, enquanto que o quarto colocado ganha menos de R$ 6 milhões. Um estímulo fundamental para um clube que vem sofrendo com problemas financeiros.
Além da premiação, o elenco garante estar motivado para encerrar o ano em grande estilo na Vila Belmiro, algo pouco corriqueiro nas últimas rodadas. Embora tenha vencido o Grêmio na última partida em Santos, a equipe vem de atuações pouco convincentes no estádio.
O Santos, porém, tem alguns importantes desfalques. É o caso de Alison e Ricardo Oliveira, que estão suspensos e serão substituídos por Matheus Jesus e Kayke. Outra possível ausência é a de Jean Mota, após sentir dores nas costas no treino. Copete pode ser improvisado na lateral esquerda. (E.C.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos