Esportes
Publicada em 02/12/2017 - 19h21min

Homenagem

Lugano se despede hoje do São Paulo

A temporada de 2017 não foi nada boa para o São Paulo e falar em "festa" após o sufoco vivido pelo time soa até como deboche. Mas o final de ano no estádio do Morumbi, na capital paulista, terá um clima bem diferente do que as projeções faziam parecer que seria. Contra o Bahia, neste domingo, às 17 horas, pela 38.ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe volta à sua casa depois de dois meses e quer transformar o último compromisso do ano sofrido em um grande evento.
Um dos motivos é a despedida do ídolo Diego Lugano, que fará a sua última partida pelo clube. A torcida e o São Paulo querem mostrar gratidão ao zagueiro uruguaio, campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa de 2005 com o time e uma das principais lideranças nos bastidores. O defensor deve decidir se para ou continua jogando, ou ainda se aceita um cargo no clube.
O São Paulo também deve bater hoje uma marca expressiva: um milhão de torcedores em jogos como mandante nesta temporada. A meta será alcançada se 49.617 torcedores estiverem no Morumbi. Em parcerias com patrocinadoras, o clube vendeu 40 mil ingressos a R$ 1 e promete homenagear a lealdade do torcedor com atrações e produtos a preços promocionais. Como parte das atrações antes da bola rolar, as baterias das escolas de samba Dragões da Real e Independente Tricolor, ligadas às torcidas organizadas, vão se apresentar. (E.C.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos