Esportes
Publicada em 04/12/2017 - 21h37min

Concurso de fotografia

Alunos da Vila Natal recebem ação Mogi Basquete na Escola

Projeto visa incentivar crianças de comunidades necessitadas a lutarem pelos sonhos e darem valor aos estudos

Foto: Antonio Penedo/Mogi/Helbor

Jogadores servem de espelho para a garotada carente
O elenco do time Mogi das Cruzes/Helbor visitou a Escola Estadual Narciso Yague Guimarães, na Vila Natal, na manhã de ontem. Como se prepara para disputar dois jogos nesta semana pelo Novo Basquete Brasil (NBB), contra Caxias do Sul, na quinta-feira, às 19 horas, e Joinville, no sábado, às 18 horas, o grupo foi dividido. Alguns atletas ficaram trabalhando no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos visando as partidas do NBB enquanto a outra parte foi ao colégio participar do Mogi Basquete na Escola.
A escola é uma das vencedoras do concurso de fotografia 'Minha Escola Tem', promovido pela Secretaria de Educação, que a premiou com a clínica do Mogi das Cruzes/Helbor. "Para nós foi gratificante a presença dos jogadores aqui na nossa escola. Para os estudantes significa muito, por eles serem de uma comunidade carente. Eles vão aos jogos e adoram o basquete. Esse tipo de atividade os ajuda a prosseguir nos estudos", adverte a diretora Marly Carmem Leal Franco.
O ala-pivô Fabricio Russo ressalta a importância deste tipo de atividade para crianças e jovens e espera que o projeto continue crescendo. "Quando eu estudava, não tive essa oportunidade de ter um time profissional na minha escola para me incentivar. Então, a gente fica muito satisfeito de poder interagir com a criançada, que brincou e se divertiu. Tomara que isso gere frutos, que eles se espelhem na gente e que possam seguir os sonhos como a gente seguiu. Espero também que o time Mogi das Cruzes/Helbor continue com essa iniciativa e vá em todas as escolas possíveis, porque a gente fica muito feliz de passar o dia com a garotada", completa o camisa 10.
INGRESSOS
Os ingressos para os dois próximos jogos em casa contra Franca, dia 12, às 20 horas, e Bauru, dia 16, às 14 horas, estão à venda com valor promocional de R$ 10 na loja do clube dentro do Ginásio Hugo Ramos. A loja funcionará, até sexta-feira, das 12 às 20 horas e, sábado, das 10 às 16 horas.
Vitória
Depois de 21 dias sem jogar em casa, o Mogi/Helbor voltou ao Ginásio Hugo Ramos e venceu o Campo Mourão por 72 a 69, no sábado passado. A partida estava favorável aos mogianos até o terceiro quarto, mas no último período os visitantes reagiram e encostaram no marcador, levando assim até o último minuto. Com o resultado positivo, o Mogi das Cruzes/Helbor segue invicto no NBB 10, com cinco vitórias.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos