Esportes
Publicada em 05/12/2017 - 22h02min

Marco para a cidade

Poá recebe Campeonato Estadual a partir de sexta

De 8 a 16 de dezembro, município será a principal vitrine do futebol de base do Estado de SP

Foto: Divulgação

Jogos de diversas categorias serão realizados em diferentes campos de Poá
Poá sediará de 8 a 16 de dezembro a fase final do 46º Campeonato Estadual de Futebol, categorias Fraldinha (Sub-11) e Dentinho (Sub-13) no masculino e Dente de Leite (Sub-15) e Dentão (Sub-17) no feminino. A disputa é promovida pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo (SELJ) e reúne as melhores equipes do Estado. O evento tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo e desenvolver a pratica da modalidade, estimulando o aproveitamento escolar dos estudantes de ambos os sexos dos ensinos Fundamental e Médio e tem como tema "Bom de escola, Bom de bola". 
Segundo o prefeito Gian Lopes (PR), Poá receber o Campeonato Estadual de Futebol é um fato inédito e histórico no esporte poaense. "Tenho certeza de que cada menino e menina que entra em campo têm o desejo de ser profissional, de representar grandes clubes e até a Seleção Brasileira. E estamos honrados por receber essa competição e ajudar neste sonho, já que por alguns dias Poá será a principal vitrine do futebol de base paulista. Desejo sorte a todos os atletas e times", comentou.
O secretário de Esportes, Luiz Antonio Soares de Oliveira, o Tonho de Calmon, disse que todos na cidade estão felizes e honrados por receber a fase final do 46º Campeonato Estadual de Futebol. "Vamos receber representantes de todas as regiões do Estado. Importante ressaltar o apoio da administração do prefeito Gian Lopes que, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, não mediu esforços para trazer para Poá um evento inédito em toda região. Desejo uma boa estadia e boa competição a todos. Estamos de braços abertos". 
De acordo com a programação, as delegações começam a chegar a Poá nesta sesta-feira . Na mesma data acontece o congresso técnico do Campeonato Estadual de Futebol, que será realizado na Câmara de Vereadores, às 18 horas. A cerimônia de abertura da competição e os primeiros jogos do torneio acontecem no dia 9.  
No total, Poá receberá aproximadamente 1.100 pessoas, entre atletas, dirigentes, comissão técnica e apoio, que representam 28 equipes masculinas e 17 times femininos. O município terá duas equipes masculinas representantes no Campeonato Estadual de Futebol, nas categorias Sub-11 e Sub-13.  
Os jogos do torneio serão disputados em seis locais diferentes, nos bairros Calmon Viana, Vila Açoreana, Jardim Emília, Jardim Nova Poá, Vila Júlia e Vila Bandeirantes. As delegações ficarão em diferentes alojamentos, que serão estruturados em escolas estaduais e municipais. 

Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos