Esportes
Publicada em 06/12/2017 - 21h13min

Suzano

Amistoso Interescolar de Sumô reúne 200 pessoas

A realização do 5º Amistoso Interescolar de Sumô de Suzano, na Escola Municipal (EM) Manoel Vicente Ferreira Filho, na Vila Helena, marcou o encerramento das atividades deste ano referentes ao projeto Lutas como Forma de Educação

Foto: Divulgação/Secop Suzano

Evento marcou encerramento anual do projeto
A realização do 5º Amistoso Interescolar de Sumô de Suzano, na Escola Municipal (EM) Manoel Vicente Ferreira Filho, na Vila Helena, marcou o encerramento das atividades deste ano referentes ao projeto Lutas como Forma de Educação. O evento, que ocorreu na manhã do último domingo, contou com a presença de 200 pessoas, sendo 80 atletas atendidos pela iniciativa.
Além das crianças da EM Manoel Vicente Ferreira Filho, também participaram estudantes das Escolas Municipais Abrão Salomão Domingues (Tabamarajoara), Engenheiro Isaías Martinelli Gama (Residencial Nova América) e Professor Ruy Ferreira Guimarães (Jardim São Bernardino). Outro grupo presente foi o da comunidade, formado por alunos envolvidos no projeto e que não estudam mais das escolas atendidas.
O amistoso foi dividido em cinco categorias (1º ano; 2º e 3º anos; 4º e 5º anos; comunidade até 18 anos; e aberto adulto), masculino e feminino. O evento também teve o objetivo de levantar recursos para três atletas do projeto que foram selecionados, durante o 37º Campeonato Paulista de Sumô Mirim, Infantil e Veterano, para participar do Mundial de Sumô no próximo ano, que ocorrerá em Taiwan: Leticia Clemente (categoria Júnior), Giulia Miguel (categoria Júnior Absoluto) e Milene Caroline de Araújo (categoria Júnior Pesado).
O projeto Lutas como Forma de Educação é desenvolvido pela professora Luciana Montgomery Watanabe Higuchi, por meio da Secretaria de Educação de Suzano. A iniciativa surgiu em 2013 como uma maneira de divulgar as regras e incentivar a prática do sumô entre as crianças na rede municipal de ensino. "Um dos principais objetivos do projeto é o desenvolvimento de atitudes positivas por meio do sumô. E as crianças estão progredindo bastante", destacou Luciana.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos