Esportes
Publicada em 19/12/2017 - 20h01min

Clima de decisão

Mogi das Cruzes/Helbor joga hoje contra o Pinheiros pela liderança

Uma vitória hoje, na última partida do ano em São Paulo, dará aos mogianos o primeiro lugar no NBB Caixa

Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

Na quadra ontem, time treinou para corrigir posicionamentos e jogadas de olho na vitória na partida de hoje
A última partida do ano para o Mogi das Cruzes/Helbor vai ter clima de decisão. Uma vitória contra o líder Pinheiros hoje, às 19h30, em São Paulo, dará aos mogianos o primeiro lugar no NBB Caixa (Novo Basquete Brasil). As duas equipes têm o mesmo número de vitórias e derrotas na competição (8-1). O time da capital leva vantagem no saldo de pontos, com 40 a mais.
Na manhã de ontem, o grupo assistiu a edição de vídeos feita pela comissão técnica no vestiário e depois foi para a quadra corrigir posicionamentos e jogadas. "Será um jogo duro e bem disputado. As duas equipes vem melhorando a cada jogo, conseguindo fechar as partidas nos últimos minutos. Os times mostram que estão crescendo individual e coletivamente. Sabemos da qualidade de Desmond [Holloway], de Bennett, do crescimento do Ralfi [Ansaloni], que já está chutando de três. Eu quero terminar o ano bem com uma vitória e a gente sabe que não vai ser fácil", ressalta o ala e capitão Shamell Stallworth.
O pivô Caio Torres, que retornou de lesão e jogou 11 minutos na vitória contra o Bauru, espera contribuir novamente com a equipe para fechar bem o ano. "Para o jogador, quanto mais tempo joga, melhor. Mas o importante é a gente continuar ganhando, terminar o ano em primeiro e dar o máximo em cada jogo. Melhorar nos treinos, que é o que a gente está fazendo, para saber sair das situações ruins", adverte o camisa 13 mogiano. A partida será transmitida ao vivo pela página da Liga Nacional de Basquete no Facebook (@NBB).
Base
No último domingo, o basquete do Colégio Mello Dante venceu a Liga Paulista de Basquete sub-17, derrotando a equipe de São Caetano por 80 a 75. A campanha do time no campeonato foi impressionante com 17 vitórias e apenas uma derrota. Na semifinal, disputada no sábado, a equipe venceu o Pinheiros por apenas um ponto. O placar foi 55 a 54.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos