Esportes
Publicada em 20/12/2017 - 21h57min

Fora de casa

Mogi/Helbor vence Pinheiros e assume a liderança do NBB

Com a vitória ontem, em São Paulo, a equipe mogiana termina o ano na ponta da tabela da competição nacional

Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

Técnico Guerrinha elogiou o grupo pelo resultado conquistado contra o Pinheiros
Na briga pela primeira colocação no NBB (Novo Basquete Brasil), o Mogi das Cruzes/Helbor venceu o Pinheiros e fechou o ano na ponta da tabela da competição nacional. A partida aconteceu em São Paulo na noite de ontem e, com a presença de cerca de 80 torcedores mogianos, terminou em 66 a 73. Agora o grupo descansa para o Natal e volta a treinar na semana que vem para o jogo do dia 3 de janeiro, contra o Paulistano, no Ginásio Hugo Ramos.
Destaque na noite de ontem para Shamell Stallworth, cestinha da partida com 23 pontos, Caio Torres com 12 pontos anotados, Tyrone Curnell, com um duplo-duplo de 11 pontos e 11 rebotes, e Jimmy Dreher, também com 11 pontos. O técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, elogiou o grupo pelo resultado em quadra: "Nós tivemos um plano de jogo que executamos. Os jogadores acreditaram na nossa estratégia, treinamos e praticamos. Saiu uma vitória da defesa e do melhor ataque. Eles fizeram 66 dentro da casa deles, então mostra que a equipe cumpriu à risca o que planejamos".
O mais eficiente em quadra, Shamell salienta que não tem jogo fácil, mas o resultado é para comemorar. "Não tem jogo fácil. A gente está bem focado na defesa, quando um erra o outro cobre. A gente está trabalhando bastante, coletiva e individualmente. A gente sabe que cada lance é importante e essa foi uma boa vitória para fechar o ano. Já voltamos contra o Paulistano, uma equipe que tirou a gente do Paulista. Então temos uma coisa especial contra eles. Não fizemos muitos pontos hoje, mas fizemos mais do que nosso adversário."
Nos placares parciais, 15 a 23 no primeiro quarto, 15 a 15 no segundo, 16 a 13 no terceiro quarto e 20 a 22 no último período.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos