Esportes
Publicada em 21/12/2017 - 21h46min

De volta

Mogi e Paulistano dividem grupo na Liga das Américas

Após punição à CBB, que tirou a equipe mogiana da disputa deste ano, time vai em busca de mais um título

Vai ter duelo paulista na primeira fase da Liga das Américas 2018. Mogi das Cruzes/Helbor e Paulistano estão no Grupo B com Español de Talca, do Chile, que está sediando a chave, e San Lorenzo, da Argentina. Os confrontos serão entre os dias 26 e 28 de janeiro. A Federação Internacional de Basquete das Américas (Fiba) divulgou o chaveamento e as datas das disputas. 
Campeão da Sul-Americana em 2016, o Mogi das Cruzes/Helbor chega à competição por convite. Com a punição da Fiba à Confederação Brasileira de Basketball (CBB), os mogianos não puderam disputar a edição de 2017 da LDA. Neste ano, a entidade puniu dois times venezuelanos, abrindo duas vagas. Como todos os outros melhores classificados no Novo Basquete Brasil (NBB) 2016/2017 já haviam participado de competições no continente, o Mogi das Cruzes/Helbor foi chamado para a disputa. Bauru e Paulistano, campeão e vice, conquistaram a vaga direta para a Liga das Américas. Já Flamengo, Pinheiros e Vitória participaram da Sul-Americana. O outro convidado é o Ferro, da Argentina.
"A gente ficou muito feliz pela inclusão do Mogi das Cruzes/Helbor na Liga das Américas. Mogi, Flamengo e Bauru foram prejudicados pela decisão da Fiba ao embargar a CBB. Juízes, atletas e técnicos também foram afetados e não puderam participar de torneios internacionais. Então, é uma alegria muito grande. A nossa equipe volta a um cenário internacional por merecimento. Há alguns dias éramos os atuais campeões sul-americanos. O Guaros [de Lara - Venezuela] ganhou recentemente a atual edição. Fizemos todos os esforços para participar, agora que fomos oficializados, vamos entrar com tudo para poder representar Mogi das Cruzes e o Brasil na Liga das Américas, que é uma competição muito importante", destaca o secretário de Esporte e Lazer de Mogi, Nilo Guimarães.
As duas primeiras equipes colocadas em cada grupo avançarão para a próxima fase da LDA. As partidas devem ser transmitidas ao vivo pelo canal SporTV.

Chaves da Liga das Américas


Grupo A

Fuerza Regia (México)

Ferro (Argentina)

Soles de Mexicali (México)

Capitanes de Arecibo (Puerto Rico)



Grupo B

Español de Talca (Chile)

Mogi das Cruzes/Helbor (Brasil)

Paulistano (Brasil)

San Lorenzo (Argentina)



Grupo C

Regatas Corrientes (Argentina)

Estudiantes de Concordia (Argentina)

Leones de Ponce (Puerto Rico)

Hebraica y Maccabi (Uruguai)



Grupo D

Bauru (Brasil)

San Salvador BC (El Salvador)

Correcaminos (Panamá)

Guaros de Lara (Venezuela)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos