Esportes
Publicada em 21/12/2017 - 21h46min

Alemanha líder

Brasil fecha ano em 2º no ranking

Na última atualização do ranking da Fifa neste ano, nenhuma alteração ocorreu entre as seleções do Top 30 e, desta maneira, o Brasil finalizou 2017 na segunda posição, atrás somente da Alemanha e à frente de Portugal, Argentina e Bélgica, que completam a lista das cinco primeiras colocadas.
A Alemanha termina como o "Time do Ano" após conquistar a Copa das Confederações e permanecer invicta nas quinze partidas disputadas em 2017. A seleção alemã se classificou para a Copa do Mundo com uma campanha perfeita, de dez vitórias em dez jogos nas Eliminatórias Europeias, e chega a Rússia como uma das principais favoritas para faturar o título.
Por sua vez, o Brasil perdeu um jogo amistoso contra a Argentina, mas manteve a invencibilidade em partidas oficiais, mesmo tendo enfrentado equipes como Colômbia, Uruguai e Bolívia fora de casa, sendo que o último destes adversários pode ser considerado uma pedreira quando atua na altitude de La Paz.
Em quarto lugar, a Argentina sofreu para se classificar para a Copa, mas conseguiu se manter no Top 5. Última seleção a aparecer no Top 10, o Chile foi vice-campeão da Copa das Confederações, mas não conseguiu a vaga no Mundial. A classificação ficou com o Peru, que vem logo atrás no ranking (11º). (E.C.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos