Esportes
Publicada em 22/12/2017 - 22h34min

Estadão Conteúdo
Negociação

Jô analisa proposta de equipe japonesa

Atacante, que foi o maior goleador do Brasileirão, definirá nos próximos dias se permanece ou não no Corinthians para a próxima temporada

Foto: Agência Corinthians

Atacante corinthiano foi principal destaca deste ano
O atacante Jô deve deixar o Corinthians nos próximos dias. O jogador recebeu uma oferta alta do Nagoya Grampus e definirá nos próximos dias se aceita ou permanece no clube brasileiro para a próxima temporada. Entretanto, a tendência é a de que ele aceite a oferta e deixe o time ainda neste ano.
Recentemente, o jogador deu entrevista falando que não sairia do Corinthians e que seu foco estava na disputa da Copa Libertadores do ano que vem. Ele havia recebido propostas de um outro clube do Japão, além de um time da Alemanha e outro da Itália. Entretanto, a oferta do Nagoya mexeu tanto com o jogador quanto com a diretoria do clube, que vê como uma oportunidade de faturar alto com o atacante.
Nos bastidores, a diretoria alvinegra está dividida, por entender que o valor da transação seria bom para ajudar na busca por reforços, mas, por outro lado, todos sabem da importância de Jô para a equipe e o esquema tático do técnico Fábio Carille. Jô foi o artilheiro do Corinthians na temporada, com 25 gols, e também o maior goleador do Campeonato Brasileiro, ao lado de Henrique Dourado, do Fluminense, ambos com 18 gols marcados. O jogador tem contrato com o clube até dezembro de 2019.
A possível saída de Jô fez o Corinthians agir rápido no mercado e já acertar com o atacante Santiago Tréllez, do Vitória. Entretanto, resta um acordo com o clube baiano, que deve receber uma quantia financeira e alguns atletas por empréstimo. Anteriormente, o Corinthians já acertou a contratação de Júnior Dutra, que pode atuar como centroavante ou cair mais pelas pontas.
Tréllez revelou já ter um acerto com o clube paulista e aguarda que as diretorias se acertem para que o acordo seja concretizado "Há o interesse forte de dois grandes clubes do Brasil, um deles é o Corinthians, que é com quem a negociação está mais avançada. Só falta que cheguem a um acordo com o Vitória. Me fizeram uma proposta, aceitamos, então falta só isso", contou.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos