Esportes
Publicada em 27/12/2017 - 19h29min

Sul-americano

Técnico Guerrinha classifica grupo 'B' da LDA como difícil

Apesar de a chave ser uma das mais fortes, o treinador confia na boa fase da equipe para obter bons resultados

Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

Comandante orienta equipe durante atividade no ginásio municipal Hugo Ramos
O técnico do Mogi das Cruzes/Helbor, Jorge Guerra, o Guerrinha, avalia o grupo B da Liga das Américas como um dos mais difíceis da competição. Além do Paulistano, a chave ainda tem o forte San Lorenzo, da Argentina, e o chileno Español de Talca, que sedia a etapa. Os confrontos serão disputados entre os dias 26 e 28 de janeiro.
"A Liga das Américas são os melhores da América e não tem grupo fácil. Não tem países como Bolívia, Colômbia e outros. Então, são os melhores dos melhores. Por coincidência, ainda temos outro brasileiro no nosso grupo, o Paulistano, que é o atual campeão paulista. Uma equipe que está brigando em igualdade com os melhores do Brasil", apontou Guerrinha.
O treinador ainda comentou sobre os dois rivais sul-americanos. "Temos o San Lorenzo que é a equipe mais forte da Argentina. É praticamente a base da seleção, mais os jogadores da seleção de novos e tem os melhores estrangeiros. É uma equipe que está sempre entre os primeiros, é o atual campeão, participando de jogos na NBA, representando as Américas. E o time chileno, que vai jogar em casa, é forte, com alguns jogadores da seleção chilena. Apesar de não ter tanta tradição como Brasil, Argentina e Uruguai, são jogadores que jogaram fora do país, mais os estrangeiros e é um time que joga em casa", advertiu.
Atual líder do Novo Basquete Brasil Caixa (NBB ), com nove vitórias e apenas uma derrota, Guerrinha destacou o momento do Mogi das Cruzes/Helbor como um trunfo para conseguir a classificação para a próxima fase da Liga das Américas. O comandante mogiano está satisfeito, principalmente com o setor defensivo da equipe. "Todos os grupos são fortes, mas acredito muito na nossa equipe. Principalmente neste momento nosso na defesa. Se a gente não tiver nenhum problema de contusão, nós somos uma equipe com grande chances de seguir adiante", finalizou. 
As duas melhores equipes do grupo avançam para a fase semifinal, que será disputada em dois grupos de quatro. Os times jogarão no mesmo formato de todos contra todos e novamente os dois melhores se classificam para o Final Four da competição, fase que decidirá o campeão.
Após a vitória sobre o Pinheiros, na quarta-feira da semana passada, os jogadores e a comissão técnica do Mogi das Cruzes/Helbor receberam folga para o Natal. O grupo se reapresenta hoje, quando começa a se preparar para o duelo contra o Paulistano pelo Campeonato Brasileiro, na quarta-feira que vem.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos