Esportes
Publicada em 29/12/2017 - 20h57min

Após folga natalina

Mogi/Helbor retoma treinamento

Depois de uma pausa de sete dias, o Mogi das Cruzes/Helbor voltou aos trabalhos para uma sequência forte de jogos em janeiro pelo NBB Caixa (Novo Basquete Brasil) e pela Liga das Américas

Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

Dois períodos de atividades fortes marcaram retorno
Depois de uma pausa de sete dias, o Mogi das Cruzes/Helbor voltou aos trabalhos para uma sequência forte de jogos em janeiro pelo NBB Caixa (Novo Basquete Brasil) e pela Liga das Américas. E o primeiro grande duelo do mês será contra o Paulistano já na próxima quarta-feira, dia 3 de janeiro, às 19h30, no Ginásio Hugo Ramos. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe mogiana ainda terá mais quatro compromissos: dois fora - Minas, no dia 7, às 11 horas, e Flamengo, dia 9, às 21 horas; e dois em casa - Liga Sorocabana, dia 17, às 20 horas, e Botafogo, dia 22, às 20 horas. Depois, o grupo embarca para o Chile para disputar a Liga das Américas de 26 a 28, contra Paulistano, San Lorenzo (Argentina) e Español de Talca (Chile).
A volta na última quinta-feira foi bem puxada, com dois períodos de atividades fortes no Hugão. Apenas o ala-pivô Tyrone Curnell não participou dos trabalhos. O camisa 0 chega dos Estados Unidos se juntou ao grupo ontem para realizar os treinos novamente em dois períodos.
"Teremos um mês de janeiro cheio. Esse descanso foi ótimo para recuperar alguns jogadores e fisicamente também, porque a gente vinha em um ritmo bom. A equipe estava em um momento excelente, mas, de uma certa forma, foi bom para a gente. Pode até perder um pouco o ritmo no início, mas essa respirada foi essencial para essa reta final que vai até junho. Pode ser que a gente não volte com a mesma qualidade que estávamos, mas com intensidade e vontade temos de voltar até mais", adverte o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha.
O ala e capitão Shamell Stallworth ressalta que fez trabalhos de fisioterapia, academia e quadra durante o recesso para começar janeiro da mesma maneira que terminou o ano. "É um mês importantíssimo para a nossa equipe, para a cidade, e meu foco é esse [treinos]. A gente sabe a rivalidade que tem com o Paulistano. No NBB não tem jogo fácil, basta pegar os 10 primeiros jogos, foram duros. Eu estou gostando do jeito que a gente está jogando. Acho que a gente tem a melhor defesa do campeonato e eu quero que continue assim. Tem alguns detalhes que precisamos melhorar, como nos rebotes defensivos. Estamos levando jogo a jogo. Se pegar a nossa tabela em janeiro, colocando a Liga das Américas também, teremos jogos muito bons. Voltar jogando contra o Paulistano é um bom desafio para a gente, mas eu tenho certeza que estaremos prontos", diz o camisa 24.
O Mogi das Cruzes/Helbor lidera o NBB Caixa, com nove vitórias e apenas uma derrota, seguido do Pinheiros, com nove triunfos e dois revés, Flamengo, com duas derrotas em sete jogos, e Paulistano, com sete vitórias e três derrotas.
Ingresso
O ingresso para o jogo contra o Paulistano na próxima quarta, às 19h30, está sendo vendido no valor promocional antecipado de R$ 10 no quiosque do clube no Mogi Shopping (somente dinheiro) e pelo site toltalplayer.com.br/mogi (optar pela meia).
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos