Opinião
Publicada em 04/12/2017 - 22h46min

Tribuna

Expansão
Suzano Papel e Celulose informou ontem que fechou a compra de 92,84% do capital social total e 99,99% do capital social ordinário da Fábrica de Papel da Amazônia (Facepa), por R$ 310 milhões.
Nordeste
Segundo o comunicado da empresa, a Facepa produz em fábricas localizadas em Belém, no Pará, e Fortaleza, no Ceará uma vasta gama de produtos de papel, inclusive toalhas de papel, guardanapos, fraldas, papel higiênico e lenços de papel. Na semana passada, a Suzano inaugurou oficialmente sua unidade de Imperatriz, que produz bobinas usadas na confecção de papéis sanitários (tissue). É a primeira fábrica desse tipo no Estado do Maranhão.
Audiência
Foi remarcada para o próximo dia 11 a audiência pública que discutirá na Câmara de Poá a renovação do contrato de concessão do serviço de água e esgoto na cidade com a Sabesp. A reunião estava prevista para acontecer no último dia 23 de novembro, mas foi suspensa e teve a data remarcada devido à agenda de compromissos da companhia.
Contrato
O contrato da Prefeitura de Poá com a Sabesp venceu em 2006 e não foi renovado pela antiga gestão. A nova administração então iniciou estudos avaliando todos os caminhos possíveis, entre eles municipalização do serviço, terceirização ou renovação. Segundo a Prefeitura, na audiência serão passados todos os formatos para a prestação dos serviços de água e esgoto e a decisão será tomada após esse debate com a população.
Sem limpeza
Chama a atenção a falta de limpeza na rua João Pekny, na Água Vermelha, em Poá, em especial no trecho próximo ao supermercado atacadista que foi fechado no início do ano. A calçada no entorno do imóvel abandonado estava coberta de lixo na manhã de ontem. Sem varrição, a via reflete o abandono do bairro.
Compartilhe

Video

Mais vistos