Artigos
Publicada em 09/12/2017 - 20h50min

Mauro Jordão

O VALOR DE JESUS

Quanto vale Jesus para você? Nessa época atual de consumismo em que avaliamos todas as coisas pelo valor que pagamos em dinheiro, até a virtude pensam ter o seu preço, tendo em conta o filme polêmico "Uma Proposta Indecente", em que a virtude foi negociada por um milhão de dólares.
A mercadoria adquirida por alto preço é respeitada aos nossos olhos mesmo que não nos agrade. Mesmo para quem arrematou o quadro Salvator Mundi, de Leonardo da Vinci, considerada uma pintura de qualidade discutível, pelo valor inacreditável de US$ 450,3 milhões, deve ter sido mais por investimento do que pela apreciação da arte.
Judas traiu o Mestre por muito menos, aceitando entregar Jesus, como fosse mercadoria, por 30 moedas de prata, valor estipulado pelos sacerdotes e aceito pelo traidor. Estudos revelam ser este o valor aproximado que se pagava por um escravo.
Quando se diz que o dinheiro compra tudo é um engano pensar ser todo homem corruptível, na verdade, somente aquele que tem amor ao dinheiro, e faz dele o seu deus, aceita com facilidade as propostas indecentes que deformam o caráter.
Jesus disse: "Pois, que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?". A alma de um homem não tem preço, nem todas as riquezas do mundo poderiam pagá-la, nem todas as obras meritórias que aqui fizesse serviriam para levá-lo ao céu, somente a Graça pela fé no sacrifício de Jesus na cruz poderá redimi-lo da escravidão do pecado e dar-lhe vida eterna com Deus.
O livro de Sygmunt Bauman, A Individualidade Numa Época de Incertezas, propõe uma reflexão sobre quem somos, que lugar ocupamos e para onde vamos. São desafios de entendermos a nós mesmos neste mundo veloz rodeados de incertezas. Mesmo que a massificação tecnológica tente desvalorizar e desconstruir nossa individualidade, temos a proteção do Deus Pessoal que me ama e te ama, e que nos deu Jesus Cristo como resposta. Solus Christus, soli Deo gloria.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos