Artigos
Publicada em 22/12/2017 - 22h33min

Renato Ramos

Enfim, Natal!

O Natal vem chegando, e com ele, os amigos secretos, as confraternizações de empresas e a troca de presentes entre a família. Este dia é um momento aguardado por muita gente. Alguns por poderem visitar os familiares que há tempos não viam, outros que não veem a hora de chegar a noite para a farta ceia natalina, existem ainda aqueles que adoram as trocas de presentes, e também os mais tradicionais, que comemoram  segundo sua religião.
O Natal chega sempre com uma de suas marcas registradas: a decoração. Geralmente, no início do mês de dezembro, as famílias começam a decorar suas casas com pisca-pisca e árvores, revelando o espirito natalino. Outro símbolo desta data é o Papai Noel, uma figura, que segundo lendas, vai até a casa das crianças que se comportaram bem durante o ano e deixa presentes na noite da véspera, enquanto todos dormem.
Hoje a figura do Papai Noel pode ser encontrada entregando doces brinquedos para as crianças em shoppings e praças por aí afora. O bom velhinho está sempre disposto a dar aquele abraço acolhedor e sorrir para as fotos. O que também acompanha sempre o Natal são os amigos secretos e as incontáveis trocas de presentes. Esse tipo de tradição é utilizada como forma de confraternizar ou como marco do fim de um ciclo, onde todos têm como desafio presentear o próximo com algo que represente sua personalidade.
Já para os cristãos, a data celebrada tem como marco o nascimento de Jesus Cristo. No dia 25 de dezembro, é comemorado então o aniversário do filho de Deus, onde as pessoas mais devotas preferem comemorar em suas igrejas agradecendo o ano ou realizando ações solidárias. Mas não importa onde ou com quem você vai passar o Natal, o que importa é que o princípio da união esteja presente. Que o fim de 2017 nos proporcione a reflexão do que fizemos de bom e o que podemos melhorar. Que possamos ter saúde para ajudar o próximo e dar amor e carinho a todos que estão a nossa volta. Desejo a todas as famílias uma ótima ceia e um Feliz Natal.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos