Editorial
Publicada em 13/12/2017 - 22h10min

Parcerias

A atual gestão da Prefeitura de Mogi das Cruzes tem suas particularidades em relação à passada - até mesmo pelo diferente e mais delicado momento econômico pelo qual passa o país -, mas também vem mantendo algumas características. Uma delas é o interesse por parcerias, nacionais e internacionais, em diferentes setores, como na Educação, com o projeto Mogilínguas, quando a cidade passou a ser a primeira do Brasil a receber o projeto de uma plataforma online que oferece aulas de idiomas gratuitas, graças à parceria com o Cônsul Geral da Bélgica, Charles Delogne, e CEO da empresa Altissia, Nicolas-Loius Boël. O projeto tem previsão para ter início no ano que vem. Já visando a inclusão da informação e tecnológica a comunidades mais necessitadas, ao município mogiano e demais do Alto Tietê foi oferecido o programa do Sebrae "Internet para Todos", que trará rede com baixo custo mensal (R$ 35).
Nesta gestão, o prefeito Marcus Melo (PSDB) inaugurou o centro de startups Polo Digital, visando o empreendedorismo. Todos esses programas foram oferecidos ou inaugurados neste ano, alguns deles graças à herança deixada pelo ex-prefeito Marco Bertaiolli, como esta aproximação com a Bélgica já citada.
Outra grande novidade que está por vir é a ampliação do programa Recicla Mogi, que agora percorrerá os bairros três vezes por semana (até então eram duas vezes). Além disso, a cidade terá mais um Ecoponto, no Jardim Rodeio. Durante o anúncio da ampliação do programa de reciclagem, no mês passado, também foi anunciada uma meta para o médio prazo: Mogi quer ampliar sua coleta seletiva de 5% para 20% até 2020. O Recicla Mogi foi baseado em um acordo de parceria com o Japão.
Sabemos que Mogi das Cruzes é uma das 'meninas dos olhos' do Estado de São Paulo - pelo seu tamanho e favorecida posição geográfica - e, por isso, recebe bons investimentos. Isso serve de incentivo e alerta aos municípios vizinhos. Afinal, uma cidade com tamanha força em suas fronteiras pode significar benefícios gerados por meio de parcerias.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos